sábado, 12 de fevereiro de 2011

Admiração.......

"Se Deus quiser me levar não precisa de cancer para isto...se ele não quiser mer levar...não há cancer que me leve" Jose de Alencar em entrevista ao Programa do Jô.


Queridos,
Levantei hoje com um pensamento....O que fazemos para que possamos ser diferentes?
Na essencia somos todos iguais,com caracteristicas semelhantes entre nos...
Somos integros ,fieis ,saudaveis,felizes,tristes,coerentes,incoerentes,pacificos,impulsivos e muitas outras caracteristicas,logico que umas tem mais outras nem tantos,mas há pessoas que passam pela vida deixando a sua marca o seu exemplo e que nos fazem a ama-las ,respeita-las e ter uma admmiração grande por ela.
Se fosse citar pessoas com diferencias começaria pelo meu pai que para mim é tudo,mas hoje há uma pessoas que e digna de ser admirada e gostaria de estar citando que o ex vice presidente Jose Alencar.
Acompanhando a trajetoria de sua vida desde a sua posse ate o final de seu mandato e ele transmite uma garra que torna -se invejável.
Durante todo o mandato do Presidente Lula ouvimos seus feitos ,mas peguei me a pensar em uma frase ,que logico e para uma outra situação mas que se casaria muito bem neste meu pensamento..."Que junto de um grande homem,há sempre uma grande mulher" eu recolocaria esta frase assim..."Junto ao presidente Lula,há a presença forte do Sr Jose de Alencar",poucas vezes falou se nele,mas ontem quando eu vi ma reportagem em na Rede Globo que a Presidente Dilma foi visita lo e ele a recebeu com um sorriso e que contou piadas e ate cantou,me fez sentir refletir de como somos mesquinhos e nao sabemos agradecer a Deus por tudo que tem nos dados.
Jose de Alencar e nos dias um dos melhores exemplos de qualidade de vida...
Neste instante voce pode pensar...mas como?
Ele esta em uma situação tão dificil,tem passado por tudo que ninguem gostaria de estar passando...
Mas e nisto que estou o amando e admirando mais....por ser um Homem que conseguiu tudo que gostariamos,e um homem de posses,mas que possue o maior dos tesouros...Fé...Amor ao proximo...e principalmente amor a cada momento que ele tem de vida....
Temos tanta preocupação em ganhar dinheiro,sermos melhores que os outros e esquecemos de pensar em como nos fazer inesqueciveis..
Do que valera tudo o que conquistamos se não sermos lembrados , e se lembrados somente os defeitos.
Nós nao morremos quando partimos desta terra,mas sim quando somos esquecidos nas lembranças dos que conviveram conosco ou se lembrados, somente pelo que nao fizemos de bons.
Para mim hoje ..o Sr Jose de Alencar é e sempre sera lembrado pela a sua determinação....o seu carisma...e principalmente pela sua vontade de viver o maximo possível ,mas este maximo possivel com uma Felicidade contagiante.
Esta sera uma marca que ninguem apagara jamais...
Que tenhamos a mesma Fé em Deus e que a nossa marca seja deixada...mas com um diferencial....de Amor e de Fé...
Um bom fim de semana...

Abaixo colquei um link da Rede Globo no Bom dia Brasil que assisti e um video do Sr Jose de Alencar em entrevista ao Jo.


http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/jose-alencar-segue-internado-em-estado-grave/1433078/