terça-feira, 26 de abril de 2011

Consequencias da falta de Amor

  




Bom dia, amigos!


Hoje esta um dia maravilhoso,pois levantei e meus filhos estavam em Paz e Segurança.
Mas desde domingo tenho viso algumas materias que me tem chocado.
Como estamos próximos ao Dia da Mães,as ultimas noticias que temos visto vemos que existe pessoas que são tão crueis que nem mereciam ser chamadas de Humanas e muito menos Mãe.


Na semana passada foi o caso da criança que foi jogada no lixo e que Deus colocou um anjo pra resgata la, e hoje luta por sua vida,a progenitora(não merece de modo algum ser chamada de mãe) disse que foi um momento de loucura,amigos incrivel...ainda há advogados que alegam isto,sendo que este nao foi a primeira vez que ela fez este ato cruel.


Mas domingo vi uma materia que me entristeceu de tal forma que ainda hoje nao me conformo como isto pode acontecer.


Um adolescente de 15 anos morreu literalmente de fome,as imagens sao de um corpo que é somente pele e osso e que nao comia com certeza a muito tempo,e na crueldade maior onde a mãe o colocou em um quarto escuro,sem iluminação e sem nenhuma chance de lutar pela a sua vida.


O pai do garoto tentou a guarda da criança e alegou a Justiça de que a mãe nao tinha nenhuma condição psicológica de ficar com o filho,mas na audiencia o garoto por amor a mãe e medo de alguma consequencia mais grave disse que queria ficar com ela e daria uma chance.


Nos ultimos meses ,diante a tantos maltrados ele fugiu ,onde o pai o encontrou e foi aconselhado pelas autoridades de que o levasse de volta a mãe pois poderia sofrer punições legais.


E diante ao grito silencioso desta criança,ele morreu a mingua,de fome.


Onde esta o amor das pessoas? Como será o fim de para nós, se hoje não há mais carinho um pelos outros?


Torço para que isto seja uma lição para nós,mas certa estou de que Jesus esta muito mais próximo de que possamos imaginar.


Como esta escrito na Biblia:


"E por aumentar a iniquidade(pecado) o Amor de muitos esfriara"(Mateus 24:12,14) vemos mais uma vez que a Palavra de Deus e Fiel e verdadeira.


Vamos refletir sobre este episodio e nao digo cuidar da vida dos outros,mas observar mais o que acontece ao seu redor,pois é chocante ver que nem os parentes proximos viram que esta criança estava sendo torturada e passando fome e que junto a ela uma menina de 4 anos.


Não deixe que isto aconteça ao seu lado,pois nossas crianças precisam de nosso amor.


Beijo no coração de todos e um lindo dia!

domingo, 24 de abril de 2011

Azeite :as 10 verdades que voce deve saber sobre ele

Ele é bem-vindo nas refeições e faz bem à saúde, mas é preciso alguns cuidados no consumo


por Letícia Gonçalves
Chamado de "ouro líquido" pelos mediterrâneos, o azeite está no ranking de alimentos essenciais ao cardápio de quem quer uma vida mais saudável. Rico em ácidos monoinsaturados, vitamina E e antioxidantes, ele ajuda em doenças cardiovasculares, previne o envelhecimento precoce, serve como lubrificante do intestino e ainda dá uma mãozinha no combate ao câncer. Como na Páscoa esse alimento está mais presente à mesa, regando os pratos à base de peixes, procuramos esclarecer alguns mitos relacionados ao modo de consumir e aos benefícios. Confira

O azeite ajuda a emagrecerO azeite ajuda a emagrecer: verdade, desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar. "É totalmente possível incluir o azeite de forma saudável na alimentação e não afetar o peso. O segredo está no equilíbrio", afirma a nutricionista Alice Carvalhais, responsável pelo Programa de Longevidade e Nutrição Geriátrica do Instituto Mineiro de Endocrinologia. Há também um estudo publicado na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, que apontou que a ingestão diária de uma quantidade mínima do alimento contribui para evitar a formação de gordura na região da barriga.

Azeite tem calorias e pode engordarPosso comer azeite à vontade: mito! Ele também é calórico. "O azeite é um óleo e possui muitas calorias como qualquer outro óleo", explica a nutricionista Alice Carvalhais. O exagero nunca é bem-vindo, mesmo os alimentos mais saudáveis. Duas colheres de sopa de azeite por dia é a quantidade máxima recomendada, o equivalente a aproximadamente 178 calorias. Mais que isso é correr o risco de ganhar alguns quilos extras.

Azeite composto traz menos benefícios que o azeite comum
Azeite composto também traz os mesmos benefícios que o azeite comum: mito. O composto geralmente é misturado com outros tipos de óleos que são mais ricos em gorduras saturadas, prejudiciais para o organismo se consumidas em excesso. "Em alguns desses produtos compostos, somente 10% é azeite", alerta a nutricionista Alice. Esses óleos também são mais calóricos e não trazem tantos benefícios para o organismo como o azeite traz.

O azeite perde as propriedades ao ser aquecidoEsquentar o azeite tira suas propriedades: verdade. Muitas de suas propriedades oxidam na presença do calor e da luz. De acordo com a nutricionista Fabiana Sigrist, do Hospital Bandeirantes, o azeite aguenta uma temperatura de até 175ºC. "Acima desse ponto, ele forma compostos voláteis e vira uma substância tóxica ao organismo", conta a especialista. Se consumido nessas condições em grandes quantidades, pode provocar irritação da mucosa gastrointestinal e diarreia. O ideal é colocá-lo depois que os alimentos já foram preparados.

O óleo de soja só é melhor para frituras
Azeite é melhor que óleo de soja: verdade. O azeite extra-virgem é o melhor de todos os óleos, tanto de soja quanto de canola ou girassol. O motivo é a grande quantidade de gordura monoinsaturada. "Nosso organismo precisa de gordura, principalmente para absorver algumas vitaminas lipossolúveis - como A e E -, e a gordura monoinsaturada é a mais saudável, atuando na prevenção de problemas cardiovasculares", esclarece a nutricionista Fabiana Sigrist. O azeite só perde no momento de ser utilizado em frituras, por não poder ser aquecido até altas temperaturas. Nesses casos, Fabiana indica o óleo de soja como o melhor, pois consegue ficar até 240ºC sem formar compostos tóxicos.

Azeite de oliva é mais benéfico que azeite de dendê
Azeite de oliva e azeite de dendê tem os mesmos benefícios: mito. Eles são totalmente diferentes, em benefícios, sabor e cor. O azeite de dendê é altamente calórico e possui bem mais gordura saturada ao ser comparado ao de oliva. A única vantagem do tradicional ingrediente baiano é a quantidade maior de vitamina A, importante para a visão. Nos demais benefícios, o azeite de oliva é o campeão.


Azeite é melhor quando mais novo
Azeite é como vinho: quanto mais velho, melhor: mito. O azeite é melhor quando mais novo. "Muitas de suas propriedades são termo e fotossensíveis, ou seja, oxidam-se na presença de calor e luz", adverte a nutricionista Alice Carvalhais. Por isso, fique atento à data de validade e evite deixar o azeite perto do fogão na hora de cozinhar, para evitar que ele se aqueça e perca parte de suas propriedades.


Azeite virgem tem mais antioxidantesAzeite não refinado ou virgem é melhor: verdade, mas a vantagem não está no sabor ou na cor. O azeite extra-virgem possui maior quantidade de polifenóis, que são antioxidantes que contribuem para regular o nível de colesterol no sangue e evitar problemas no coração. Mas tanto o refinado quanto o virgem apresentam as gorduras monoinsaturadas, que também são benéficas para o órgão cardíaco.


Azeite ajuda a melhorar os níveis de gordura no sangueAjuda a combater o câncer e regular o colesterol: verdade. Os grandes responsáveis por prevenir o câncer são os antioxidantes presentes no azeite, principalmente os ácidos graxos (gordura monoinsaturada). Segundo a nutricionista Fabiana Sigrist, a atuação é na parte anti-inflamatória: "Os ácidos graxos contribuem para que a pessoa tenha menos processos inflamatórios, que podem estar relacionados a alguns tipos de câncer". No caso do colesterol, a gordura monoinsaturada também melhora os níveis de gordura no sangue, ao aumentar o colesterol LDL e diminuir o LDL.

Azeite previne degeneração do cérebroConsumir azeite estimula o cérebro: verdade. Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indicou que alimentos ricos em antioxidantes - como o azeite - são capazes de estimular e auxiliar o cérebro contra sua degeneração. Após cinco anos de análise, de mais de 160 pesquisas, os especialistas constataram que existe uma influência positiva entre os componentes moleculares dos nutrientes e os mecanismos que mantêm a função mental do cérebro.