sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vai uma erva aí? « Amores no Velho Chico

Vai uma erva aí? « Amores no Velho Chico


Unha de gato? Escada de Macaco? Os nomes soam até engraçado, mas cada uma tem seu poder. Estas e outras raízes, trocos de árvores, ervas medicinais de todo jeito são utilizadas pelo povo do cerrado para cura de muitos males.
Seo José Paulo, raízeiro de Pirapora, com 20 anos na área, diz que se sente feliz em ver as pessoas curadas com as raízes e ervas que oferece na sua banca. A atividade mudou sua vida. “Pra mim, que vivia só bebendo, depois que peguei este serviço aqui, fazendo uma caridade pros outros, fazendo uns remedinhos… pra mim, tudo mudou. É muito importante pra mim, graças a Deus”.
O óleo de copaíba ou pau d´oleo, o mais cobiçado e caro (10 reais um vidrinho com cerca de 5ml) é conhecido por ser um excelente anti-inflamatório. Também é reputado como excelente remédio no caso de sífilis, aneurisma, cistite, urticária, disenteria. Usa-se também como cicatrizante, no tratamento das úlceras e feridas.
Ele também mostra raízes pra quem quer emagrecer, baixar a glicose, pra pessoas com diabetes, osteoporose e esquecimento.
É sempre bom lembrar que os produtos servem como terapia de ajuda e podem auxiliar em um tratamento. Se utilizadas de forma errada, algumas plantas podem fazer mais mal do que bem, por isso tem que se ter cautela.
Sempre que possível, é usar o bom senso e buscar a orientação de um profissional da área de saúde que conheça sobre medicina alternativa com plantas.
E pra não esquecer, passe óleo de mocotó na testa. Segundo Seo Paulo, é bom pra memória

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gago


Uma das melhores entrevistas que eu ja vi....me acabei de rir rsrsrsrsrsrsr

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E aí, me enchi de coragem e...

Assim começava a frase que ouvi numa das filas freqüentadas. Sua autora a pronunciou no meio de um diálogo com sua acompanhante. Eu nada sabia e nada fiquei sabendo sobre o desfecho da conversa; pois, a partir daquele momento, iniciei uma conversa comigo mesmo e o assunto não poderia ser outro que não o que acabara de ouvir, pronunciado ali, na minha frente, em alto e bom som: CORAGEM e o seu maior adversário, talvez o único, o MEDO.

Minha conversa mental me transportou para uma época em que ter CORAGEM era voz corrente entre todos nós. Vivíamos cheios de sonhos, vontades e idéias . Éramos como Don Quixote, o cavaleiro errante das paragens espanholas, que em busca de um sonho, transformou cada moinho em um inimigo a ser combatido e vencido. Como Colombo, que sonhou um Novo Mundo e descobriu a América. Como Alexandre, Napoleão, Julio César, Aníbal e outros tantos conquistadores, que desconheciam o significado da palavra MEDO enquanto que a CORAGEM era um componente vital de suas vidas que os levou a vitórias que deixaram marcas indeléveis na história da Humanidade.


Onde está a CORAGEM de ontem? O que a fez ser substituída pelo MEDO de hoje? Teria sido a nossa fragilidade como seres humanos vivendo como animais nessa selva urbana chamada cidade ? Teriam sido nossas inquietações provocadas pela globalização predatória ? Teria sido a sucessão de guerras que se fazem em nome de Deus por este mundo afora? Teria sido a insegurança que nos assalta a cada esquina ? Teria sido a constante mudança (mesmo porque, só a mudança é constante) em nossa sociedade, renovando valores, destruindo dogmas, revisando ídolos, recriando modas e redefinindo verdades a todo instante? Afinal, o que nos torna, a cada dia que passa, menos corajosos, menos ousados, menos SONHADORES?

.
Não podemos deixar o medo se apossar de nossos pensamentos, de nossos atos, de nossos sonhos. O medo é como um gás entorpecente, que, mesmo quando inalado em pequenas proporções possui um efeito imperceptível, porém devastador em nossa vida e quanto mais o inalamos, mais nos contaminamos e, quando menos esperamos, voilá, eis que nos encontramos, prostrados, dependentes e paralisados, com medo de tudo e de todos.

Medo de tomar decisões, medo de assumir compromissos, medo de enfrentar responsabilidades, medo do NOVO, do DESCONHECIDO, medo de MUDAR, por que toda mudança implica em quebrar a "casca do ovo", significa sair da "zona de conforto", compreende em romper o "casulo" e voar em direção a uma nova vida, novas experiências e, acima de tudo, conviver com novos comprometimentos conosco mesmo.


Não há outra maneira de enfrentarmos este medo senão criando coragem e "encher-se de coragem" é, sem dúvida, manter-se otimista frente às vicissitudes da vida, com a certeza de que mesmo nos momentos mais angustiantes há um Deus, supremo e dono de todas as coisas, ao qual você poderá recorrer, para que Ele lhe dê, como deu a Salomão, a Sabedoria necessária para você decidir por quais caminhos conduzirá seus passos, edificará sua vida, construirá sua carreira, tornando a sua existência algo mais que uma simples "passagem por aqui". Tornando-a uma verdadeira obra de Deus.


Por isso, faça como nossa amiga citada no início, encha-se de CORAGEM. Inicie hoje ainda uma viagem interior, descubra quais as razões dos seus medos e de suas desculpas para não realizar isto ou aquilo, identifique suas barreiras, seus temores, seus fantasmas, e substitua-os pelos seus sonhos, suas visões, seus planos e sua vontade de vencer.


Defina suas metas e inicie uma nova jornada em busca de um outro EU. o EU vencedor que você tem dentro de si.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Raios e Trovões


Época de tempestades, tome cuidado com raios!


Primavera e verão são as estações do ano em que mais chove. Normalmente são tempestades que se precipitam sempre após um dia abafado. Com as chuvas vêm os trovões e os temidos raios e, para quem acha que ter cuidado com eles é tolice, saiba que o Brasil é o país com maior incidência no mundo, com cerca de 100 milhões de raios por ano.
Um cuidado muito importante nestas condições é se proteger, mas nunca sob a falsa proteção de árvores que atraem os raios. Também é necessário evitar ficar próximo aos trilhos, cercas de arames, postes e linhas de energia elétrica, lembrando que, uma vez atingido, a chance de sobreviver é de apenas 2%.


10 dicas para se proteger de raios:

1.    Não ande em topos de morros e campo aberto, incluindo campos de futebol, quadras e parques.
2.    Evite piscinas. Tecnicamente, é difícil que alguém seja atingido por um raio dentro da piscina, mas as instalações elétricas que normalmente estão a sua volta podem causar descarga elétrica.
3.    Não procure abrigo em construções, porque há ferros expostos que se tornam pára-raios.
4.    Evite o uso de aparelhos elétricos quando estiver chovendo (ferro, secador de cabelo, chuveiro, televisão) e telefone ou celular.
5.    O melhor abrigo contra raios é o carro, porque os pneus isolam a descarga elétrica.
6.    Se estiver num local desabrigado e sentir os pêlos arrepiados ou a pele coçar, ajoelhe-se e curve-se para frente, colocando as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. Nunca deite no chão com o corpo esticado.
7.    Procure abrigo em prédios que tenham pára-raios ou em abrigos subterrâneos, como metrô e túneis.
8.    Não empine pipas.
9.    Em hipótese alguma se abrigue em celeiros ou cabanas.
10.    Afaste-se de tomadas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alma Gemea





Nos dias atuais umas das grandes metas tanto de homens quanto das  mulheres e encontrar a sua cara metade,aquela pessoa que o realize física e emocional mente,mas esta procura tem sido complicada pois a desconfiança e as incertezas se apoderam de todos.
Em meio a tanta violência o medo sempre prevalece e uma das ferramentas que tem sido um apoio a todos e a internet,mas assim mesmo temos que tomar muito cuidado pois tem sido uma constante os casos de pessoas que aparentam ser de boa índole mas que na verdade estao usando da boa fé.
Mas se usar deste meio de forma correta e um ótimo aliado para que encontre uma pessoa que lhe complete.
No dia 14 de fevereiro muitos países comemoram o Valentine’s Days, dia em que as pessoas celebram o amor e a amizade com presentes, jantares românticos e declarações apaixonadas. Aqui no Brasil, conhecemos o Valentine’s Day como a versão gringa do dia dos namorados, comemorado por nós no dia 12 de junho. O dia 14 de fevereiro é a data de aniversário da morte do mártir católico São Valentim.
Mas nem tudo é festa neste dia. Muitas pessoas não recebem os tradicionais cartões de Valentine’s, nem são chamados para os desejados encontros. Mas, calma, antes de sentar no sofá com um balde de pipoca, uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho, para assistir comédias românticas “água com açúcar”, saiba que o Facebook pode te ajudar.
Uma turma aproveitou o código aberto do Facebook para lançar sua própria agência gratuita de relacionamentos e dar uma mãozinha aos que estão “à procura”. O site Like Me, Date Me foi lançado hoje e aproveita o botão like/curtir da rede social para juntar pombinhos. Por enquanto, existe apenas versão em inglês da página para encontrar namorado (a) na internet.
Funciona assim: você entra no site e clica em “logar agora com Facebook”. O site importa as informações sobre você, e há espaço para colocar mais algumas e deixar seu perfil mais “atraente”. Em seguida, você pode navegar pelo perfil de outras pessoas que se inscreveram. Encontrou alguém interessante? Clique no botão “curtir”. A pessoa vai receber uma mensagem com o aviso e, se o felizardo responder que também “curtiu” você, os dois podem começar uma conversa privada pelo site. Mas, se ela não retribuir o seu “like”, ainda dá para mandar mensagens públicas para o pretendente.
Um aviso: para participar, você tem que ter mais de 18 anos! Boas paqueras na internet!

domingo, 20 de fevereiro de 2011




Um novo estudo comprovou cientificamente o que todo mundo já sabia: que as mulheres são complicadas. Ou melhor: gostam de complicação.
A pesquisa, feita com a ajuda da rede social Facebook, sugere que as mulheres são mais atraídas por caras “difíceis”. A ideia do estudo veio durante a leitura de uma revista feminina. Em uma matéria, o conselho era de que é melhor ser honesto sobre sua atração por uma pessoa, enquanto outra matéria dizia exatamente o contrário, que é melhor “jogar o jogo”, por assim dizer.
Para descobrir qual das situações era a verdadeira, os cientistas recrutaram 47 mulheres universitárias, e lhes mostraram 4 perfis falsos no Facebook de meninos bonitos (dois brancos, um negro e um asiático).
Foi dito às mulheres que os homens eram reais, e que tinham verificado e avaliado seus próprios perfis. As participantes foram informadas de uma dessas três coisas: ou os caras deram-lhes uma classificação elevada, ou uma classificação média, ou os pesquisadores disseram que não puderam revelar as classificações para fins experimentais.
A última categoria levou as mulheres à loucura. As participantes preencheram um inquérito de classificação do quanto gostaram de cada indivíduo, e, em seguida, foram questionadas sobre o quanto cada cara tinha “ficado em sua cabeça”. As mulheres classificaram em primeiro lugar o cara que elas não sabiam o que tinha pensado delas, com uma pontuação ainda maior do que os caras que elas sabiam estar a fim delas.
Os pesquisadores comentam que esse entusiasmo pode ter a ver com o “não saber”. Você pode estar saindo com uma pessoa há um ano, mas se vocês nunca tiveram “a conversa”, se se viram duas ou três vezes por semana, mas nunca trocaram um ‘eu te amo’, todos esses fatores deixam o status do relacionamento incerto e fazem a pessoa se perguntar e desejar.
Embora o estudo tenha incluído apenas mulheres, os pesquisadores acreditam que teriam resultados semelhantes com participantes do sexo masculino.
De qualquer forma, essa lição de amor às vezes pode ser difícil de seguir. Muitas pessoas acreditam firmemente em dizer às pessoas como se sentem. Em princípio, isso seria o correto. Mas quem sabe se não ser tão aberto sobre suas intenções e criar um pouco de incerteza não valerão a pena no final?
Então eis aqui um conselho: se você estiver a fim de alguém, não deixe que ele saiba. Pelo menos por enquanto.