sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alongamento antes e depois de exercicios

Boa Tarde meus amigos,
Hoje e sexta feira,e ja começamos a nos preparar para um otimo fim de semana.
Ja pensamos nas pizzas com os familiares e amigos,passeios ,enfim relaxar  a semana que termina e nos preparar para a proxima.
Mas para que voce tambem se prepare estou colocando um materia sobre alongamento.
Para que na segunda feira voce comece com o pique total(inclusive eu que tem duas semanas que nao dou a cara na academia)
bjs a todos que Deus os abençoe.


Alongamento

É de extrema importância, fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas. Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.

São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam tênis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois atividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações etc
No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos.

Efeitos do alongamento

  • Redução de tensões musculares;
  • Relaxamento;
  • Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
  • Aumento do arco de maleabilidade;
  • Prevenção de lesões;
  • Facilita atividades de desgaste como, por exemplo, corrida, tênis, natação, ciclismo etc;
  • Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
  • Ativa a circulação;
  • Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
  • Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade. No trabalho, no carro, assistindo TV. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.
Todas as pessoas podem aprender a fazer alongamentos independentes da idade e do condicionamento físico. É gostoso fazer alongamentos quando se procede de forma correta, respeitando a sua estrutura muscular, sua flexibilidade e seus limites pessoais.
A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes para o alongamento, que deve ser feito lentamente e sem tensionamento. Nada de balanceios, pois estes enrijecem o músculo que você esta tentando alongar. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nesta posição de 10 a 30 segundos. Não segure a respiração, mantenha-se respirando de forma lenta e controlada.
Sugerimos algumas posturas básicas
Em pé
Segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando o Quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.
Suba num degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.
Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.
Puxe o pescoço para o lado, alongando o Trapézio (músculo do pescoço). Troque o lado.
Entrelace os dedos atrás da nuca e force a cabeça para baixo, encostando o queixo no peito. Você irá alongar a cervical.
Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.
Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo.
Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).
Estenda um braço à frente com a palma da mão voltada para frente e os dedos voltados para baixo. Com a outra mão, puxe os dedos para trás alongando o antebraço e Bíceps (músculo do muque). Troque o lado.
Estenda um braço com o dorso da mão voltado para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para você, alongando o antebraço. Troque o lado.
Sentada
Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).
Deitada
Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e cruze uma sobre a outra. Segure a perna de baixo, puxando as duas pernas de encontro ao peito, alongando o glúteo (músculo do bumbum). Troque o lado.
Descruze as pernas. Segure nos joelhos, trazendo-os de encontro ao peito, alongando a coluna.
Segure cada posição por 20 segundos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilma Chora pela vitimas do Rio

07/04/2011 12h02 - Atualizado em 07/04/2011 12h25

Dilma chora e pede um minuto de silêncio por crianças assassinadas

Presidente disse 'repudiar' violência no Rio de Janeiro.
Pelo menos 11 pessoas morreram em massacre em escola.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

A presidente Dilma durante cerimônia no Planalto (Foto: Reprodução / TV Globo)A presidente Dilma durante cerimônia nesta quinta
no Planalto (Foto: Reprodução / TV Globo)
A presidente Dilma Rousseff pediu, emocionada, nesta quinta-feira (7), um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas em massacre no Rio de Janeiro, quando um atirador matou pelo menos 11 pessoas em uma escola.
Durante cerimônia em comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais, a presidente afirmou "repudiar" o ato de violência "contra crianças indefesas".
Ela chegou a chorar e embargar a voz ao pedir aos presentes "um minuto de silêncio aos brasileirinhos".
"“Hoje, temos também que lamentar o fato que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do país ocorrer este tipo de crime. Por isso, considero que todos aqui, homens e mulheres, estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência sobretudo a crianças indefesas”, afirmou.
Por causa da tragédia no Rio, Dilma não chegou a discursar sobre a marca alcançada de formalização de trabalhadores.

Tiroteio em escola do Rio

Ola Boa Tarde meus amigos,
Apesar de aqui em São Paulo a tarde esta gostosa,e a minha rotina ser a normal,estou triste pelo que aconteceu,pois me indago como a vida hoje se tornou banal,e a fragilidade que vivemos.
Fiquei imaginando as crianças que neste momento ainda nao entenderam o por que de tamanha crueldade.
Onde para elas tambem seria um dia normal onde elas levantaram tomaram o seu cafe e se despediram de suas familias,na intenção de voltar e que de repente para algumas nunca mais se vera o seu sorriso.
Penso naquela mãe ou pai,ou irmaõ,ou quem seja que não se despediu e que nao imaginava que esta seria a ultima vez.
A crueldade hoje tem sido tão forte,a falta de amor,de compaixão que me deixa assustada.
Quero deixar as familias os meus sinceros sentimentos de tristeza.
Estou colocando o video  dos fatos.
bjs a todos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Filhote queimado com oleo quente em Jaguariuna

Amigos;
Quando vi esta reportagem fiquei pensando quem e realmente o animal,mas em contrapartida vemos que existem pessoas boas que cuidam doas animais como o coração aberto.
Uma boa noite que Deus os abençoe.

Um filhote de pit bull foi encontrado queimado em um matagal na periferia de Jaguariúna, a 113 km de São Paulo, no dia 28 de fevereiro. O cão que atualmente tem três meses foi atacado com óleo quente.
O animal, na época recém-nascido, foi localizado por dois trabalhadores que passavam perto de uma linha férrea, transportando pedras.
Segundo um dos operários, o bicho foi encontrado largado no meio do mato com ovos de moscas nas costas, orelhas e olhos, que estavam fechados. Ao sentir o cheiro dos trabalhadores, o filhote começou a chorar.
O animalzinho está sendo cuidado por uma clínica veterinária da cidade e deve passar por até três cirurgias. De acordo com a equipe de especialistas, com as intervenções, a possibilidade de reconstrução da face é de 95%.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que comer para ter bom Humor - Motivação

alimentos para o humorOs alimentos são essenciais para a manutenção do nosso corpo, da nossa mente, alguns, inclusive, interferem no nosso humor! Isso mesmo! Uma dieta rica em peixes, nozes e leguminosas pode fazer a diferença e nos deixar mais animados
Tudo porque os itens citados acima contêm aminoácidos fundamentais para que nosso cérebro produza certos neurotransmissores - serotonina, dopamina e noradrenalina - que são relacionados ao humor.

Dopamina e a noradrenalina "proporcionam energia e disposição, e são produzidas pelo cérebro com o auxílio de um aminoácido chamado tirosina", explica Tatiana Roman, nutricionista do Hospital São José, em São Paulo. A tirosina pode ser encontrada em peixes, carnes magras, aves, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatado.

A famosa serotonina, presente em alimentos como o 
chocolate, tem influência no estado de ânimo, sensação de bem-estar e humor das pessoas. Para ser fabricada, ela também depende da presença de um aminoácido - o triptofano. "Na ausência de luz, o triptofano auxiliará na diminuição da temperatura central, favorecendo a melhoria da qualidade do sono. De acordo com alguns pesquisadores, o distúrbio do sono pode exercer um efeito depressivo no humor", acrescenta Margareth Lage Fornasari, professora do Curso de Nutrição da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. São fontes dessa substância: peixes, carnes magras, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos, nozes e leguminosas.

Mas não são apenas esses nutrientes que provocam alterações em nosso humor. "Deficiências de vitaminas e minerais, principalmente a piridoxina, estão diretamente ligadas à conversão do triptofano em serotonina. Níveis sub-ótimos desse neurotransmissor podem acarretar em desequilíbrios no humor", alerta a professora. Fígado de boi, bacalhau seco, frango, fígado de galinha, costela de porco, farelo de trigo, salmão, carne bovina e banana contêm piridoxina.

Outra vitamina que, quando faz falta, deixa muita gente mal-humorada é a B12. "Ela ajuda no transporte de acido fólico, substância que aparece sempre em níveis baixos quando a pessoa tem depressão", afirma Tatiana. Mas é fácil encontrar essa substância. Ela está em leites e derivados, atum, carne bovina, ovos.

Minerais como cálcio e selênio também mexem com nosso estado de espírito. O primeiro ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade, e pode ser bem útil naqueles dias em que a mulherada está de TPM.

Se você sofre desse problema, anote a listinha para incluir na sua dieta de todo dia: leite, iogurtes e queijos magros. Já o selênio tem ação antioxidante. Carências desse mineral também estão relacionadas a casos de depressão, irritabilidade e ansiedade. Ele está presente em nozes, amêndoas, semente de girassol, peixes e trigo.

Quem vive se perguntando por que adora comer chocolate - especialmente quando está abatida ou irritada - pode considerar o fato de que esse alimento contém tirosina, cálcio e selênio. Portanto, combina diversos nutrientes responsáveis pela sensação de bem-estar. Além, é claro, de ser delicioso!

Porém, é importante lembrar que não basta consumir os alimentos sugeridos de vez em quando para ter bons níveis dos neurotransmissores, vitaminas ou minerais relacionados ao humor. O segredo é incluir as fontes desses nutrientes na dieta, diariamente.

Vilões quando em excesso

Nem todos os nutrientes que influenciam nosso humor trazem benefícios. "Açúcar, cafeína e álcool em excesso acabam com o equilíbrio emocional de qualquer um", diz Tatiana. Ela explica que, embora esses alimentos sejam conhecidos pela sensação de euforia que causam, tal sensação é temporária.

Gorduras demais, além de fazerem mal ao sistema circulatório em geral - e serem responsáveis por parte do excesso de peso, em alguns casos -, são vilãs quando o assunto é sensação de bem-estar. Elas retardam a digestão e afetam o nível de transmissão neurológica, alterando o humor de forma ruim.

Fechando a lista do que pode nos deixar de mal com a vida, estão aqueles longos períodos sem comer. "Jejum prolongado reduz os níveis de glicose no cérebro e fazem com que o mau humor se instale", conclui a nutricionista do Hospital São José.
Ou seja, para ter uma dieta que favoreça o equilíbrio emocional não basta ter o hábito de consumir alimentos com nutrientes que trazem uma sensação de bem-estar. É preciso também evitar os excessos.
Por:
Agência MBPress 

domingo, 3 de abril de 2011

Torta Gelada de Bis

    Experimen
  • Boa noite meus sempre querido amigos, façam esta receita e me falem se realmente é dificil comer só um Bis bjs e ate amanha

  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • • 2 caixas de bis
  • Creme:
  • • 300 ml de leite
  • • 1 colher (sopa) de manteiga
  • • 1 gema
  • • 1 lata de leite condensado
  • • 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
  • Mousse:
  • • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • • 2 claras em neve
  • • 1 lata de creme de leite
  • • 200 g de chocolate meio amargo

Preparo da Receita

Triture o bis com a manteiga, após coloque em uma refratária firme.
Na panela coloque o leite, com o amido de milho, o leite condensado, a gema e a colher de manteiga, faça um creme firme e reserve.
Em uma outra vasilha, derreta chocolate misture com o creme de leite, as claras em neve e as colheres de açúcar.
Montagem:
1º camada bis com manteiga
2º camada o creme
3º camada o mousse
Decore à gosto

fonte
http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/tortas_doces/torta_gelada_de_bis.html