terça-feira, 3 de maio de 2011

Morrer de Amor

Boa tarde meus queridos amigos...
Hoje acordei pensando ...pode se Morrer de Amor....
Pq nós quando perdemos a pessoa que amamos,sentimos um vazio ,como se tirasse uma parte do nosso corpo.
Pq nos apaixonamos por pessoas que nao nos quer por perto,nesta nossa necessidade de sentir amado.
Achei esta materia muito interessante e quero compartilha la com todos..Beijo no coração


Morrer de amor é possível? Sim, segundo alguns pesquisadores da Universidade de Glasgow, Escócia, que divulgaram os resultados de um estudo baseado na evolução do relacionamento de 4.000 casais entre 45 e 64 anos de idade entre o início da década de 70 e 2007. Eles asseguram que o coração destroçado pela perda da pessoa amada pode conduzir à morte.


- "Comprovamos que a dor do impacto da perda somada aos fatores individuais pode sim aumentar os riscos de mortalidade dos viúvos." - Comentou a chefe da equipe, a doutora Carole Heart.
Johnny Cash e June Carter Cash
Entre os casos mais famosos talvez o mais representativo(apesar da avançada idade) seja o do casal reconhecido como os maiores cantores e compositores de música country e baladas. June faleceu em maio de 2003 aos 73 anos depois de ser submetida a uma intervenção cirúrgica. Quatro meses depois, Johnny, de 71 anos, totalmente abatido e apático como nunca fora, não sobreviveu às complicações que se apresentaram em sua diabete.

Primeiros meses são críticos
O estudo que vai ser publicado esta semana pela revista especializada 
Journal of Epidemiology and Community Health, revela que os primeiros seis meses depois da morte do cônjuge são especialmente críticos. Nesse período o viúvo ou a viúva pode vir a falecer por diferentes causas, enquanto nos cinco anos subseqüentes existe um alto índice de possibilidade de desenvolver desordens cardíacas.

Uma das razões pelas quais se dá este fenômeno é que na falta do parceiro de anos a pessoa acaba por adquirir maus hábitos como voltar a fumar, beber demais ou alimentar-se mal. É como que a dor da perda causasse um desinteresse pelos dias sozinhos!

Estranho mesmo é constatar que um estudo tenha consumido 30 anos da "massa cinzenta" de pesquisadores para comprovar o que sabe qualquer pessoa que ama ou tenha amado alguém verdadeiramente. O amor só é vida quando o sentimento doado é retribuído pelo outro ser! Quando ele é trocado.


Leia mais em: Morrer de amor - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1576#ixzz1LJsLEAmS