sábado, 2 de abril de 2011

A divisão dos prêmios no seguro.

Quem olhar atentamente a diferença entre o seguro total e um seguro RCF (Responsabilidade Civil Facultativa, o popular seguro apenas contra terceiros) vai perceber algo que parece absurdo. O RCF tem apólices mais básicas, que não cobrem o casco, não defendem o segurado contra incêndio e roubo e apenas o protegem de ter de pagar danos provocados a terceiros. Em média, o seguro RCF de um Gol 1.0 custa 447 reais. A média para um Focus 1.6 é de 444 reais. Isso mesmo, segurar um Focus que custa 49 000 reais é ligeiramente mais barato que defender um Gol que custa 33 000 reais.

Absurdo? Não, apenas uma demonstração de como os seguros funcionam. O preço de um seguro é o resultado de um cálculo estatístico. A seguradora avalia alguns fatores de risco e, a partir deles, calcula qual a probabilidade de o veículo ser roubado ou sofrer um acidente. A partir daí, ela estima quanto terá de pagar de indenização e define quanto vai cobrar do segurado.

No caso do Gol e do Focus, é fácil entender a diferença: o Gol é um veículo muito mais visado pelos ladrões. É um modelo mais barato, mais fácil de vender e o mercado para as autopeças obtidas irregularmente nos desmanches criminosos é muito maior. Por isso, seu risco para a seguradora é maior e suas apólices contra roubo são mais caras.

O tipo do modelo é o principal fator a definir o preço do seguro, sendo responsável por 60% do prêmio cobrado. Acessórios também contam: faróis especiais, sonorização poderosa e pinturas especiais podem elevar o preço, pois são mais caros para substituir em caso de acidente.

Mas ainda há três outros fatores que definem o preço do seguro. O primeiro é o perfil do segurado: seu gênero (homem ou mulher) e sua idade. Não tem jeito: homens pagam mais que mulheres, e motoristas entre 18 e 25 anos de idade terão custo maior que o dos mais velhos. “Mulheres e motoristas mais maduros são mais cuidadosos ao dirigir”, diz Carlos Alberto Trindade, vice-presidente de seguros automotivos da SulAmérica. “Eles oferecem menos risco e por isso seus seguros são mais baratos.”

Como no caso do modelo do veículo, aqui não há nada que o segurado possa fazer para reduzir o preço a pagar, exceto esperar o tempo passar. Gênero e idade respondem, em média, por cerca de 20% do prêmio total do seguro. Em casos extremos – comparando um motorista de 18 anos com uma motorista de 50 –, a diferença para uma mesma apólice pode chegar a 40%. Se o segurado tiver filhos adolescentes, que costumam ser guiados mais pela audácia da emoção que pelo bom senso da razão, ele também terá um risco maior, assim como o preço da apólice.


Manda na garagem
O fator de risco seguinte são diversos itens englobados na maneira de conduzir o veículo. O princípio aqui é mais que óbvio: carros que estão na garagem correm menos risco de roubo e acidentes que carros que estão nas ruas. Assim, quanto mais tempo o carro permanece na garagem, menos ele paga de seguro. Na prática, os segurados que têm garagem em casa e no local de trabalho e que não usam o carro para trabalhar pagam menos seguro.



O endereço também conta. As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro são as mais inseguras para os motoristas, não apenas pelo elevado número de acidentes como pela dedicação dos ladrões.“Nessas duas cidades, o cálculo é que 2% a 3% dos veículos segurados serão roubados ou furtados”, diz Marcelo Goldman, diretor da seguradora Tokio Marine, vinculada ao banco ABN Amro. “Em cidades do interior paulista como Ribeirão Preto, por exemplo, esse percentual cai para menos de 1%.” O bairro em que o segurado mora também faz diferença. Dois irmãos gêmeos com carros absolutamente iguais serão tratados de maneira desigual. Se um deles morar na zona leste da capital paulista, vai pagar mais caro que o que ocupa um endereço na zona sul. O endereço responde por cerca de 10% da formação do preço final e não há muito que o segurado possa fazer, exceto ligar para um corretor de imóveis e trocar de casa.

Finalmente, o terceiro fator que influencia o preço é a instalação de equipamentos de segurança. Essa é a única maneira que o cliente tem de reduzir de fato o prêmio pago. Os melhores exemplos são os rastreadores, que permitem localizar o carro imediatamente em caso de furto, e as vacinas – identificação das peças do veículo, para impedir que sejam desviadas para desmanches ilegais. Esses equipamentos, algumas vezes instalados pela seguradora sem custo, podem reduzir em até 10% o valor do prêmio pago.

fonte
http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/seguros/premio.shtml

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo " Vista Azul e participe 02/04

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo será comemorado neste sábado (2) em São Paulo com uma série de eventos e o lançamento de uma cartilha sobre o tema. O objetivo é alertar para a importância de se diagnosticar a doença o mais cedo possível.
Muitos casos nunca são descobertos. Crianças crescem e se tornam adultos sem a oportunidade de se tratar e se desenvolver adequadamente.
Entre os sintomas estão: a criança age como se fosse surda, não olha nos olhos, resiste a contatos físicos e não se mistura com outras crianças. Existem diversos níveis de problema, mas esta é uma doença sem cura e sem remédios.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta a comunicação, o convívio social e o comportamento. De cada 110 crianças que nascem, uma tem autismo. No entanto, se a criança receber o tratamento adequado desde pequena, poderá se desenvolver e ter uma boa qualidade de vida.
No Parque do Trote, na Zona Norte da capital paulista, haverá palestras na manhã deste sábado sobre o tema.
http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/repositorio/34/figuras/DireitosPessoasAutismo_Leitura.pdf

Segue abaixo toda a programação Nacional,abra e veja o que estara sendo realizado em seu estado
http://revistaautismo.com.br/diamundial


fonte
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/eventos-discutem-o-autismo-em-sp-neste-fim-de-semana.html

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Não tenho medo da morte,tenho medo da desonra" Jose de Alencar

José Alencar
Boa noite meus queridos amigos,
Aqui em São Paulo esta um noite fresca mas com momentos de garoa, e li varias materias sobre o velório de uma pessoa amada por mim que ja nao esta entre nós ,uma pessoa simples,de sotaque mineiro e que nunca se envergonhou de sua origem.
Mas o que esta fazendo eu refletir na verdade é quando realmente morremos?
Sera que a morte é somente a passagem desta vida ,onde voce..bem ou mal cumpriu a sua meta,e quando chega se ao seu final,voce deixa de existir neste mundo?
Pois hoje,lógico deixando a confiança de partir deste mundo como acredito, tenho a certeza de que nós morremos quando nao somos mais lembrados por nenhuma pessoa.
No momento em que voce nao e recordado pelos seus amigos,vizinhos.filhos ,enfim,quem quer que o seja..neste momento pode ter certeza,voce deixou de existir.
Por isto ,vamos analisar com carinho,qual a marca que deixaremos quando aqui nao estiver mais...
De uma pessoa amada,alegre ,otimista ,amiga ,a qual todos sentem a falta.
Ou voce sera lembrado e onde com certeza todos o quereram esquecer,como uma pessoa vil,amarga,infeliz ,triste e que todos querem o mais rapido possivel o matar com o esquecimento e nao com lembranças.
Eu,particularmente espero que me mantenham sempren viva,nas recordações daqueles que me amaram..
Uma noite linda de repouso
Beijos em seu coração

Valeria Melo

terça-feira, 29 de março de 2011

Saudades "Jose de Alencar"

Hoje para mim sera um final de tarde triste,pois acabei de ler que faleceu o nosso ex vice presidente Jose de Alencar...
Eu particularmente sempre tive uma admiração por ele ,pelo que ele é..e de como lutou pela vida ate as suas ultimas forças.
Eu dedico a ele o meu carinho e amor,mesmo nunca te lo presente ,e um homem admiravel.
Que os nossos Homens Heróis que sempre honram o Ser Brasileiro nao fiquem no esquecimento da estoria.


segue abaixo trechos que eu escrevi sobre ele em uma outra postagem

Admiração

"Se Deus quiser me levar não precisa de cancer para isto...se ele não quiser mer levar...não há cancer que me leve" Jose de Alencar em entrevista ao Programa do Jô.


Queridos,
Levantei hoje com um pensamento....O que fazemos para que possamos ser diferentes?
Na essencia somos todos iguais,com caracteristicas semelhantes entre nos...
Somos integros ,fieis ,saudaveis,felizes,tristes,coerentes,incoerentes,pacificos,impulsivos e muitas outras caracteristicas,logico que umas tem mais outras nem tantos,mas há pessoas que passam pela vida deixando a sua marca o seu exemplo e que nos fazem a ama-las ,respeita-las e ter uma admmiração grande por ela.
Se fosse citar pessoas com diferencias começaria pelo meu pai que para mim é tudo,mas hoje há uma pessoas que e digna de ser admirada e gostaria de estar citando que o ex vice presidente Jose Alencar.
Acompanhando a trajetoria de sua vida desde a sua posse ate o final de seu mandato e ele transmite uma garra que torna -se invejável.
Durante todo o mandato do Presidente Lula ouvimos seus feitos ,mas peguei me a pensar em uma frase ,que logico e para uma outra situação mas que se casaria muito bem neste meu pensamento..."Que junto de um grande homem,há sempre uma grande mulher" eu recolocaria esta frase assim..."Junto ao presidente Lula,há a presença forte do Sr Jose de Alencar",poucas vezes falou se nele,mas ontem quando eu vi ma reportagem em na Rede Globo que a Presidente Dilma foi visita lo e ele a recebeu com um sorriso e que contou piadas e ate cantou,me fez sentir refletir de como somos mesquinhos e nao sabemos agradecer a Deus por tudo que tem nos dados.
Jose de Alencar e nos dias um dos melhores exemplos de qualidade de vida...
Neste instante voce pode pensar...mas como? 
Ele esta em uma situação tão dificil,tem passado por tudo que ninguem gostaria de estar passando...
Mas e nisto que estou o amando e admirando mais....por ser um Homem que conseguiu tudo que gostariamos,e um homem de posses,mas que possue o maior dos tesouros...Fé...Amor ao proximo...e principalmente amor a cada momento que ele tem de vida....
Temos tanta preocupação em ganhar dinheiro,sermos melhores que os outros e esquecemos de pensar em como nos fazer inesqueciveis..
Do que valera tudo o que conquistamos se não sermos lembrados , e se lembrados somente os defeitos.
Nós nao morremos quando partimos desta terra,mas sim quando somos esquecidos nas lembranças dos que conviveram conosco ou se lembrados, somente pelo que nao fizemos de bons.
Para mim hoje ..o Sr Jose de Alencar é e sempre sera lembrado pela a sua determinação....o seu carisma...e principalmente pela sua vontade de viver o maximo possível ,mas este maximo possivel com uma Felicidade contagiante.
Esta sera uma marca que ninguem apagara jamais...
Que tenhamos a mesma Fé em Deus e que a nossa marca seja deixada...mas com um diferencial....de Amor e de Fé...
Um bom fim de semana...

Bolo Cremoso de Chocolate e Cafe

Amigos !!!!!
Vejam se nao pode se dizer..."Isto e um pecado rsrsrs"
bjs no coração...sabor logico CHOCOLATE


Ingredientes:
200 g de chocolate ao leite
200 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
5 ovos médios em temperatura ambiente
1/2 xícara +1 colher(sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de pó de café espresso
Modo de Fazer: Derreta o chocolate e a manteiga em cubos no microondas (potência média por cerca de 2 minutos ou até derreter) ou em banho-maria. Bata os ovos até ficar espumante. Adicione o açúcar, a mistura de chocolate e manteiga e misture bem. Por último, adicione a farinha de trigo peneirada e o pó de café espresso. Verta a massa em uma fôrma de fundo falso redonda, cerca de 22 cms diâmetro, forrada com papel manteiga, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos – em forno convencional.
Obs.: aqui em Frankfurt assei em um forno com resistência em cima e embaixo, portanto o tempo de forno foi de apenas 20 minutos. Como faço o teste do ponto correto: após formada a crostinha no topo do bolo, apalpo delicadamente a superfície com a mão – a temperatura é tolerável..não se preocupem…rs. Ela deve estar craquelada e bem molinha. Retire do forno e cubra com um pano. Desenforme morno-frio.


segunda-feira, 28 de março de 2011

O Brigadeiro que virou Griffe

Jornalistas_08Bom dia!!!!!! Queridos amigos,dando continuidade a este MES tão delicioso que o da Pascoa, li uma materia de sucesso utilizando nada mais que o Brigadeiro...leiam....

O brigadeiro, docinho genuinamente brasileiro, deixou de ser associado à festas infantis e alcançou o status de guloseima sofisticada. Atualmente ele ocupa um espaço que já foi de trufas, macarrons e cupkakes. A sobremesa reconquistou os brasileiros e lojas especializadas começam a aparecer em shoppings e regiões nobres de São Paulo. A precursora do movimento que resgatou o doce da infância e o elevou a petisco gourmet, Juliana Motter, 33 anos, não imaginava que a sua paixão infantil pudesse um dia se transformar em um negóciocom grande potencial de lucros. Dona da marca Maria Brigadeiro, especializada em versões exóticas do doce , Juliana chega a receber propostas de investidores querendo transformar a sua pequena empresa em rede de franquias. O curioso, assim como toda a história que a motivou a se aventurar no universo dos negócios, é que a empresária ainda não quer transformar a charmosa loja que possui em uma rede. "Ainda não vejo como aceitar o crescimento em rede sem penalizar o doce ou o consumidor. E isso eu não vou fazer até que eu encontre uma forma de vender brigadeiro gourmet sem interferir na essência da receita”, explica. O brigadeiro gourmet, expressão usada pela própria Juliana para nomear as diferentes versões que o doce ganhou, trata-se de uma revisita à receita tradicional com ingredientes inusitados e altíssima qualidade. “O pistache usado em uma das receitas, por exemplo, vem de da Itália”, diz a proprietária da marca. 


Vida de empresária 
Editora Globo
Juliana Motter, dona da marca Maria Brigadeiro
Juliana Motter, formada em jornalismo e gastronomia, era editora de uma revista feminina quando uma conjunção de fatores culminaram na criação da Maria Brigadeiro. O charmoso atelier, localizado na Zona Oeste de São Paulo, nasceu de forma despretensiosa. Em meio ao fechamento da edição da revista que trabalhava, a doceira eventual preparou cinco diferentes versões de brigadeiro para o aniversário do filho de uma amiga. Os convidados ficaram impressionados com diversidade e o requinte dos doces. Quando a quinta pessoa perguntou se ela os vendia, a jornalista, brincando, confirmou. Um dia depois, no trabalho, ela recebeu uma ligação com o pedido de sua primeira encomenda: 1000 docinhos e o prazo de uma semana para entregá-los. Instinto e vergonha de dizer que tudo não passava de um gracejo fizeram com que Juliana aceitasse o desafio. Desde então os pedidos se multiplicaram. “As pessoas achavam que eu estava maluca de largar o emprego em que tinha acabado de ser promovida para fazer brigadeiros”, relembra.
Juliana percorreu o caminho dos pequenos empresários com desenvoltura e, segundo ela, muito instinto. Foi necessário alugar um espaço para preparar o produto e se especializar em cursos de patissière fora do país. “Quase fui despejada do apartamento em que eu morava". Como ainda trabalhava na revista, ela ficou cerca de três meses preparando as encomendas durante a madrugada. Juliana conta que os vizinhos reclamavam por ela cozinhar à noite. De dia, antes de ir trabalhar, tinha que sair com os brigadeiros em uma mala para fazer as entregas e não confirmar as suspeitas da vizinhança. Aos poucos, a empreendedora formou uma equipe para ajudá-la. Hoje, 35 pessoas dividem a tarefa de preparar entre três a cinco mil docinhos diariamente. “Como tudo é feito de forma artesanal e muito cuidadosa para que o doce esteja sempre fresquinho temos que recusar pedidos as vezes", diz a proprietária. Desde a criação da Maria Brigadeiro, Juliana já investiu R$ 250 mil no atelier. 

A empresária, chocólatra assumida, cultiva o hábito de fazer a guloseima desde a infância. Aos seis anos, quando já se aventurava em preparar o doce para festinhas da escola e aniversários, ela ganhou o apelido que virou o nome da grife do docinho. Um pouco por influência da avó, doceira, e muito pela curiosidade, Juliana se especializou em fazer versões diferentes e exóticas do prato. Atualmente, a Maria Brigadeiro têm 40 opções de diferentes no cardápio. Entre eles, figuram misturas aparentemente improváveis. Pistache, gergelim, wasabi, chocolate branco com macadâmia, vinho do Porto, cachaça, entre outros. O trabalho feito é totalmente artesanal. Na única loja que possui, fundada em 2008, os clientes podem observar o produto ser feito, assim como escolher e se esbaldar na degustação do carro chefe dos negócios da empreendedora. 

Expansão que virou dilema 
Editora Globo
Livro escrito pela empreendedora Juliana Motter
O argumento usado por Juliana Motter para convencer os pais de que largar o jornalismo para fazer doce era, sim, um bom negócio se concretizou. Atualmente, o brigadeiro gourmet já está presente em casamentos requintados, em confraternizações de empresas e em lojas. Em São Paulo pelo menos três marcas se dizem especializadas na versão sofisticada do docinho. A Maria Brigadeiro, primeiro atelier do Brasil a fazer brigadeiro gourmet, contesta os artifícios usados pela concorrência. “ Um brigadeiro gourmet não tem prazo de validade de três ou cinco dias. Para o doce não cristalizar e envelhecer ele deve ser consumido de um dia para o outro”, diz a proprietária da marca. 

Basicamente, o tempo de conservação e a logística da entrega do produto, que é extremamente delicado, são freios para a expansão da marca. “Acho uma afronta ao consumidor e aos meus ideais transformar a Maria Brigadeiro em uma franquia, onde os docinhos seriam fabricados de forma industrial e muito do conceito de gourmet que ele leva se perder. Só abrirei uma segunda loja depois de ter certeza que terei condições de entregar um produto com a qualidade que ele deve ter”, conta. 
Editora Globo
Brigadeiro contra TPM. Marca aposta em embalagens criativas
Centrada nas possibilidades e com um certo distanciamento das sedutoras e lucrativas propostas que recebe, Juliana tenta encontrar uma forma de crescer sem ferir convicções que a levaram para o ramo. Atualmente a Maria brigadeiro trabalha com quatro nichos: corporativo, que comercializa para empresas; festas; presentes, com a venda de embalagens personalizadas e consumo. A proprietária da marca já está produzindo também o seu segundo livro de receitas. O primeiro, O livro do Brigadeiro, foi lançado em 2010, pela editora Panda Books ( R$ 36). “Escolher ter um negócio que gera menos lucro é difícil, principalmente quando as propostas são sedutoras. Mas a minha ligação com o brigadeiro é afetiva e, por enquanto, vou respeitar as minhas convicções e procurar alternativas para crescer da maneira que eu acredito ser correta comigo, com o doce e com os clientes”, finaliza. http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI221191-17180,00.html


 

domingo, 27 de março de 2011

Strogonoff de Chocolate



 
 
 

Ingredientes:

2 latas de creme de leite
2 latas de leite de vaca
2 latas de leite condensado
6 colheres de chocolate em pó (padre)
6 unidades de ovos
1 colher (sopa) de margarina sem sal
200 gramas de chocolate meio amargo em cubinhos
300 gramas de nozes em cubinhos
1 cálice de licor de cacau (opcional)
 
Preparo:
Leve ao fogo os ingredientes; leite de vaca, leite condensado, as gemas, a margarina e o chocolate em pó. Mexa todos os ingredientes sem parar, para não grudar no fundo da panela até engrossar.
Deixe esfriar.
Bata as claras em neve e reserve.
Corte o chocolate meio amargo e as nozes em cubinhos, reserve.
Junte o creme que foi ao fogo com o chocolate e as nozes em cubinhos, o creme de leite e 1 cálice de licor de cacau.
Por último coloque a clara em neve dando uma leve mexida.
Coloque numa compoteira e o licor de cacau.
Leve à geladeira por 6 horas.
Decore com raspas de chocolate.
Dicas:
Se preferir, sirva em taças individuais.
Rende 16 porções.