quarta-feira, 2 de março de 2011

Ciranda Cirandinha.....

Finalmente cheguei em minha casa depois de um dia atarefado e chuvoso,e como tem chovido...
Mas hoje me peguei a lembrar da minha infância e da época em não tinha nenhuma responsabilidade, somente a de estudar e pequenos afazeres.
Me sentia com tanta responsabilidade ,tendo que estudar para a chamada de Português,os verbos, as tabuadas o qual seria  um premio te las na ponta da língua e a professora elogiando com Congratulation, a fila para entrar na sala não antes de cantar o Hino Nacional com a mão no peito e ai de quem não soubesse a letra na sua integra,
Chegando em casa  trocávamos  de roupa pra subir no pé de mexerica e abacate,roubar amora da vizinha e todos tipos de frutas,onde uma dia estávamos em uma media de 20 crianças entre meus irmãos ,primos e os vizinhos e devastamos o pomar da Sra que era surda .
Bons tempos onde não existia msn,twiter,orkut ,facebooks,o maximo era um telefone feito com latas onde podíamos ouvir o outro ,a malícia maior era a  brincadeira  de  "Beijo,Abraço ou Aperto de mão",que morriamos de vergonha quando um garoto nos beijavam no rosto. 
Fico imaginando qual geração e a mais feliz?
Com certeza era a da Ciranda Cirandinha,pois eramos crianças, pensávamos como criança e a inocencia era estampada em nossos olhos.
A saudade desta infância que hoje e perdida nas nossas crianças,onde o sexo, a droga e o brinquedo de nossas crianças e a responsabilidade de tantos cursos e estudos tomam tanto o tempo que elas ate se esquecem de que são crianças e não pequenos adultos.
Fico feliz de ter sido criança de pé no chão ,de pega pega,medo de lobisomem e vampiros e não de pedófilos e estupradores que atacam nas ruas e na internet.
A saudade e grande..mas hoje digo...fui uma criança Feliz que literalmente quebrou o nariz,arranhei pernas braços e apanhei por ser traquina ,mas sou um adulto hoje que respeito o meu próximo como a mim mesmo.
Por que isto era o principio da nossa educação.
Fiz um video de uma parte da minha saudade,se possível assistam
Boa noite a todos

terça-feira, 1 de março de 2011

 A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta terça-feira (1º) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que nem sentiu passar os 60 dias de seu governo, mas admitiu que estar no cargo é um grande desafio, “como se todos os dias tivesse que escalar o Everest”. Dilma participou do programaMais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, gravado na última segunda-feira (28) e que foi ao ar hoje.
Durante o encontro, a presidente preparou uma receita de omelete presidencial e, desta vez, acertou na preparação do prato. No ano passado, ao participar do programa SuperPop, apresentado por Luciana Gimenez, Dilma também foi para a cozinha, mas a omelete acabou virando ovos mexidos porque, distraída, ela esqueceu de untar a frigideira.
Em clima descontraído, a presidente conversou também sobre a emoção que sentiu durante a posse, no dia 1º de janeiro. Classificou como "turbulenta" a sensação que teve ao receber a faixa presidencial de Lula.
- É um momento muito especial. Por baixo daquela faixa tão levinha existe todo o peso e a responsabilidade de um país.
Dilma contou ainda sobre a trajetória de sua candidatura desde quando era ministra-chefe da Casa Civil. Disse que no início "não dava muita importância" quando Lula a apresentava como sua candidata, mas que depois seu nome foi evoluindo "naturalmente" como concorrente ao pleito.
Sobre seu padrinho político, Dilma afirmou que Lula é uma pessoa muito doce e com senso de humor, mas também "muito exigente como todo presidente deve ser".
Ela falou ainda sobre sua família. Disse que o pai foi uma das grandes inspirações para sua carreira e militância política. Dessa influência, contou Dilma, nasceu sua paixão por livros. Sobre sua mãe, Dilma se referiu a ela como uma pessoa "sempre solidária" aos problemas que enfrentou, como, por exemplo, o período que passou na prisão durante a ditadura militar.
Dilma falou ainda sobre o câncer, defendeu o uso do termo "presidenta", "para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país", e tentou amenizar sua imagem de "durona".
- É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural.

É hora de Cair na Folia!!!!

O carnaval acontece na estação mais quente do ano, por isso cuidados com alimentação e hidratação são muito importantes. Adaptei  algumas dicas para todos os tipos de folião do site Cyber Diet.
Folião Samba no Pé
Se você só quer saber de dançar, pular e curtir todos os momentos, o cuidado tem que ser ainda maior. Não esqueça de comer, para muitos isso fica em segundo plano, mas é um grande erro. Você pode passar mal e acabar com a sua folia.

Procure fazer pelo menos 2 refeições balanceadas ao dia e beba muita água. Para muitos, se não tiver bebida alcoólica a festa não é completa. Então muito cuidado, não misture vários tipos de bebidas. Durante a festa você perde muito líquido por meio do suor e a cerveja só aumenta o volume da urina e se consumida em excesso pode provocar desidratação.

Folião família
Antes de ir para o salão prepare um lanche para as crianças, com alimentos saudáveis, leves, como por exemplo: pãozinho, frutas, sucos naturais, queijo, bolo, etc. Lá no salão dê bastante líquidos e se você perceber que eles vão ficar muitas horas sem comer, leve barrinhas de cereais, biscoitos ou mesmo picolé de frutas.

Cuidado com as fantasias, com o calor dê preferência as roupas leves, confortáveis, claras e frescas.

Folião de areia
Antes de sair de casa faça um super café da manhã, com cereais, pão e proteínas. Na praia procure comer alimentos como: espiga de milho, picolé de frutas, queijos. Leve de casa frutas ou barrinhas de cereais.

Mas, se você realmente estiver disposto a passar o dia todo na praia, prepare um sanduíche saudável e fique longe dos alimentos gordurosos. Beba bastante líquidos, não esqueça que você ficará exposto ao sol, transpirando, perdendo água e que é necessário repor. A água de coco também é um ótimo hidratante, já que é um isotônico natural fonte de vitaminas e minerais.

Fora da folia
Se você é daqueles que se esconde no carnaval, ou seja, foge do agito, quer curtir a casa ou uma pousada em lugar tranqüilo e vai usar o seu tempo para ler um bom livro, conversar com os amigos, pensar, enfim ficar bem tranqüilo, não pense que por causa disso não precisa de cuidados com alimentação e hidratação.

Já que você terá tempo suficiente para preparar sua comida ou pelo menos escolher o que vai comer, opte por manter uma alimentação balanceada. Faça todas as refeições, tenha refeições equilibradas. Como é verão, consuma frutas, verduras, legumes, gelatina, sucos naturais, sorvete de frutas, ou seja, alimentos refrescantes. Cuide de você e bom carnaval!


Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem Amor..

Bom dia a todos que acompanham o Blog e me dão este carinho de ler as materias,como ontem foi o Dia do Beijo,resolvi fazer a postagem desta materia que ja estava no Blog.
Espero que voces apreciem como eu a apreciei.
Bjs a todos e um dia abençoado e guardado por Deus .


Na música "Amor e Sexo", Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor colocaram em palavras as diferenças entre as vertentes. Se amor é bossa nova e sexo é carnaval, homens e mulheres cismam em dançar ao som de trilhas diferentes - com direito a muita pisada no pé, diga-se. Se você não aguenta mais os desencontros desafinados, ainda está em tempo de entender o porquê de tanta confusão na hora H.

Homens fazem sexo, mulheres fazem amor. Simples assim! Por mais que não se queira acreditar, esta frase serve de explicação para grande parte dos desentendimentos que acontecem entre quatro paredes. Se tendemos a encarar os momentos a dois como a mais sincera declaração de amor, eles só querem saber do próprio prazer. E nada de ficar chateada. Faz parte da natureza humana.

Desde pequenas escutamos nossas mães dizerem como devemos nos portar. E já é nesta idade que nossas personalidades sexuais começam a ser traçadas. O sexólogo Amaury Mendes Júnior explica: "A mulher se deixa envolver por fantasias. O romantismo é uma característica feminina. Já o homem, pela criação que recebeu, consegue dissociar o amor do sexo com mais facilidade. Menino, ele aprende que precisa de uma mulher para ter relações. O instinto o leva a demarcar o território, garantindo descendentes. Quem arca com o ônus maior é sempre a mulher, que fica encarregada dos filhos. Elas se fixam na idéia de constituir uma família".

De acordo com o terapeuta sexual e urologista Celso Marzano, o assunto vai além das diferenças de personalidade. "É uma questão hormonal. Enquanto o homem é regrado pela testosterona - o hormônio da conquista -, a mulher é guiada pelo estrógeno, valorizando o toque, o sentimento e o namoro. Elas estão ligadas a uma sexualidade ativa, mas cheia de afetividade", diferencia Dr. Celso.

O dilema da frequência

Elas reclamam que eles querem transar o tempo todo. Eles, que elas nunca estão a fim. O que você não sabia era que por trás das queixas existe um motivo. "A testosterona faz com que o homem sempre esteja pronto para o sexo. Já a mulher tem seus picos de prazer ligados ao ciclo menstrual. Ela está mais propensa a ter relações na primeira quinzena do ciclo. Depois disso, fica mais ligada à família. É por isso que existem atritos quanto à frequência. Eles querem todo dia, e elas dependem dos hormônios. É como se o homem prezasse a quantidade e a mulher, a qualidade", explica Dr. Marzano.

As diferenças não ficam por aí. "A hora em que cada um quer sexo também difere. O nível de testosterona do homem é mais alto pela manhã. Daí ele querer mais sexo nesse período do dia. Enquanto isso, a mulher costuma estar preocupada com os afazeres diários. Cuida da rotina da casa, faz o café dos filhos, prepara-se para trabalhar", complementa o urologista. E quando a preocupação bate à porta, nem adianta forçar. A última coisa da qual elas vão querer saber é sexo.

Relaxar, extravasar, amar ou ser amado. Cada um faz sexo por um motivo - e geralmente, por motivos diferentes. Dra. Carla Góes Sallet, especialista em medicina estética, enumera em seu livro "Belíssima" os motivos que levam homens e mulheres a recorrerem ao ato.

"Na verdade, os homens fazem sexo para relaxar, ter orgasmo, liberar as emoções, por atração sexual e, enfim, por amor. As mulheres fazem sexo para conquistar, sentir-se amada, por amor e por atração sexual", enumera a médica. "O momento em que a mulher está vivendo interfere na sua vida sexual diretamente. A tensão no trabalho, o risco de perda do emprego, as dificuldades financeiras, a saúde dos filhos ou familiares. Diferentemente do homem, que, na maioria das vezes, usa o sexo como um meio de liberar as tensões", explica Dra. Carla.

Apesar de estarem no lado oposto da cama e da questão, os homens estão longe de serem canalhas por isso. O urologista Celso Marzano defende: "Os homens também querem ter emoções e envolver-se. Só que não tanto quanto a mulher. O problema é que eles não entendem que um determinado momento pode não ser propício para a mulher ter relações. Mesmo com alguma preocupação na cabeça, ele vai recorrer ao sexo. Já para a mulher, o sexo não serve para acabar com o estresse".

Independentemente do objetivo de cada um, o que não vale é utilizar os momentos a dois como fuga. "Conheço casais que estão em uma péssima fase, mal se falam, mas transam loucamente. Isso é fuga! Acho que os desentendimentos acontecem quando fazer sexo e fazer amor se tornam coisas opostas. Para mim, não existe diferença. Sou sempre o mesmo, até quando se trata de sexo casual", afirma o gerente de projetos Eduardo Vizeu*, 30 anos.

Tem solução!

Enquanto eles falam grego, a mulherada se esforça para entender. O problema é que, com linguagens tão diferentes, a comunicação fica difícil. "Quando o homem faz um carinho na parceira, é sinal de que já espera sexo. Já a mulher, se é mais carinhosa, quer apenas intimidade", explica o urologista Celso Marzano.

Para resolver o impasse, Dr. Celso garante que uma boa conversa basta. "O casal precisa dialogar para entender essas diferenças. Até os 30 anos, o homem costuma fazer mais questão de frequência. Mas,com o tempo, a mulher ensina a ele que não é bem assim. Os homens precisam aprender a exercer sua sexualidade sem penetração. O sexo vai muito além disso. Mas é tudo uma questão de aprendizado". Nada que uma boa professora não resolva!