quinta-feira, 21 de abril de 2011

Exercicios de Alongamentos na Gravidez

Alongamento na gravidezPré-natal – Alongamentos e Exercícios - Gerar um bebezinho é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Mas as mulheres admitem: traz alguns desconfortos. Embora sejam comuns nesse período, já que várias transformações acontecem no corpo feminino, existem algumas alternativas como massagens, alongamentos e exercícios que podem tornar a gestação mais confortáve




Alongamento na gravidez
Dor nas costas, inchaço, indisposição …. Siga um ritual de massagens que ajudam a aliviar os desconfortos da gestação.
Massagem na gravidezMassagem pélvica – Também chamada de massagem perineal, ela promove o alongamento da região perivaginal, favorecendo o parto normal sem episiotomia, aquele corte feito para alargar o canal de parto, que causa a ruptura dos músculos.




Massagem na gravidez
O assoalho pélvico ganha alongamento para ser distendido no parto e voltar ao estado normal sem rompimento das fibras musculares”, detalha Miriam Zanetti, fisioterapeuta do grupo de pré-natal da obstetrícia fisiológica da Unifesp
Massagem relaxante

Pode ser realizada no corpo todo, devendo-se evitar o abdômen a partir do sexto mês. Essa massagem ajuda a diminuir a dor nas costas e a ansiedade.




 Pés Inchados
Como fazer:
Pé inchados na gravidez - exercícios-sente-se, eleve os pés à 5cm do chão e faça círculos com eles. Depois, puxe as pontas dos dedos para baixo e para cima.
Duração:o ideal é fazer a cada duas horas, por 10 minutos.
Dica:se estiver em casa, faça o exercício na cama e use travesseiros para apoiar as pernas elevadas.
Automassagem  – Além de proporcionar conforto, ela é uma forma de a mulherconhecer mais o seu corpo e notar as alterações que acontecem. Como a gestante é quem realiza a técnica no próprio corpo, a partir do sexto mês podem haver limitações por conta do abdômen. Nesse caso, não abuse.
Entre os benefícios apontados pelas grávidas que realizam algum tipo de automassagem, estão o relaxamento, a melhora da autoestima e do sono.


Drenagem linfática
O inchaço causado pela retenção de líquidos é uma das maiores queixas das gestantes. E para aliviar essa sensação, a drenagem linfática é uma alternativa indicada.
Ela pode ser feita a partir do primeiro mês da gestação, desde que a mulher não apresente hipertensão, sangramentos e trabalho de parto prematuro.
O fisioterapeuta deve aferir a pressão arterial antes de realizá-Ia, pois há risco de elevação da pressão, podendo provocar até eclâmpsia.
Essa técnica deve ser feita apenas por fisioterapeutas. Por se tratar de um período muito delicado, existem contraindicações e riscos, o que leva os profissionais a fazerem adaptações na técnica.

Serviço gratuito
• Em São Paulo: na Universidade Federal de São Paulo, as gestantes podem ser atendidas por um dentista, um fisioterapeuta, uma nutricionista e uma psicóloga. Informações:(Oxxll) 5576-4000 .
• Na região de 
Osasco (SP): quem oferece o atendimento às grávidas é a clínica de fisioterapia do Centro Universitário UNIFIEO. Informações: (Oxxll) 3654-0846.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa assistam o video

Meus queridos amigos...
Estamos a véspera de um feriado prolongado,onde alguns estão se preparando para viajar com suas familias,ou comprar seus Ovos de Páscoa..e até mesmo descansar....
Mas o que eu gostaria de falar a todos e a essência da Páscoa.


Neste dia é um dia mais importante para todos os homens,pois tivemos a maior prova de Amor, o Amor de Deus e de Jesus Cristo por nós.
Um amor  inimputável,pois somos medíocres e egoístas mas mesmo assim ele morreu por mim e por voce.


Se pensarmos em seu sofrimento,na humilhação ,as dores de cada gesto ,ali estava o meu pecado,eu fico imaginando o momento em que ele estava no Getsemani ,em um dos seus ultimos momentos de intimidade com o pai,sabendo que ali era o final de sua missão na terra. 
Neste momento ele sentiu o peso do pecado,pois ele pediu ao Pai que se fosse possível que passasse este calice da morte ,mas na condição de filho ,que amava ao pai e a nós ele disse..."Que seja a sua vontade e não  a minha".
Analisando as nossas atitudes falhas...como a mentira,roubos,falta de amor ao proximo,egoismo etc...
Tudo isto ele sentiu quando morreu,e se o pecado faz uma separação entre nós e Deus,imagine todos os pecados nele...por este motivo que quando ele estava na cruz ..ele exclamou Abba Pai...pq me desemparastes....mas nao foi por que Deus não amava ..mas sim pq Deus é Santo e ele não suporta ver o pecado,e Cristo estava sobre ele todos os nossos pecados.
E nos mostrou que ele era venceria todo o mal e pecado,Ressuscitando no 3° dia e nos dando direito a vida.
Por esta atitude tão grande que eu o amo..e agradeço por me amar também..
Não esqueçamos dos Ovos ,do Bacalhau..enfim de toda a celebração...mas principalmente do Amor de Jesus por nós.


Feliz Páscoa e beijo no coração

terça-feira, 19 de abril de 2011

Feliz Aniversario Rei Roberto Carlos

Hoje e um dia especial a todos que são fãs do sempre querido Rei Roberto Carlos,apesar de uma data linda ele esta passando por um momento de dor,pois sua filha primogenita faleceu no ultimo sabado de morte subita,e a um ano atras ele perdia a sua mãe...
Mas apesar da tristeza quero deixar meus parabens aqueles que encanta e nos apaixona com sua voz....
 
Parabéns.....
 
Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, Roberto Carlos Braga nasceu no dia 19 de abril de 1941.

Roberto é o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Em 50 anos de carreira, completados em 2009, vendeu cerca de cem milhões de álbuns.

Seu sucesso teve início nos anos 60, quando celebrava o rock 'n roll com artistas como Erasmo Carlos, Wanderléa, entre outros. Junto com os dois cantores já citados, Roberto pode ser considerado um dos pais da Jovem Guarda. Nessa época ele emplacou músicas como Splish Splash, Parei na Contramão, É Proibido Fumar e O Calhambeque.

Depois de um desentendimento com seu parceiro de composições, Erasmo Carlos, Roberto seguiu escrevendo sozinho músicas marcantes. A trilha sonora do filme Roberto Carlos Em Ritmo De Aventura trazia canções dele como Por Isso Corro Demais, Como É Grande O Meu Por Você e Quando. O filme além de reatar a amizade com Erasmo, garantiu a Roberto o sucesso também nos telões, com uma das maiores bilheterias da época.

A mudança na carreira do cantor viria com a chegada dos anos 70. Ainda em 1969, seu disco Roberto Carlos, que trouxe faixas como As Curvas da Estrada de Santos e As Flores do Jardim de Nossa Casa já mostrava traços mais românticos. Foi nos anos 70 também que Roberto firmaria seus laços fortes com a religião. O álbum de 1970 trazia a canção Jesus Cristo, um de seus maiores sucessos.

O último filme intitulado Roberto Carlos a 300 por Hora é de 1971, quando ele também lançou um novo disco com músicas marcantes: Detalhes, Todos Estão Surdos e Embaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos.

O programa anual de Roberto Carlos na Rede Globo de Televisão teve início em 1974, quando obteve um grande índice de audiência.

A chegada dos anos 80 marcou uma nova fase na carreira internacional de Roberto Carlos. Ele gravou seu primeiro disco cantado todo em inglês. Em 1982, receberia da CBS o prêmio Globo de Cristal, por vender mais de 5 milhões de cópias fora do seu país de origem.

Já em 1988, ganharia o Grammy de Melhor Cantor Latino-Americano e ainda atingiria o topo da parada latina da Billboard.

Nos anos 90, Roberto Carlos continuou como um grande campeão de vendas ao bater os Beatles em vendagens, com mais de 70 milhões de cópias.

Nos anos 2000, Roberto foi mais um artista a participar do etsrelado hall da série Acústico da MTV. O disco trouxe a participação de artistas como Samuel Rosa, do conjunto Skank, e o guitarrista Tony Bellotto, dos Titãs.

Em 2004, comemorando os 30 anos de sua série de especiais na Tv Globo, Roberto Carlos teve sua discografia relançada em grandes boxes, divididos por décadas. Um ano depois levaria o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Romântica, com o álbum Pra Sempre Ao Vivo No Pacaembu.

Ele repete a dose em 2006, faturando novo Grammy Latino com o disco Roberto Carlos, de 2005.

Depois disso, Roberto Carlos lançou mais três discos: Duetos, Roberto Carlos En Vivo (disco em espanhol) e Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim.


http://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/biografia/#ixzz1JzymOQxR

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estatuto do Homem

Boa Tarde meus sempre queridos amigos,
Na sequencia de minha pequena Hoamenagem a Thiago de Mello,poeta do povo,segue o Estatuto do Homem,
bjs no coração

Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)


Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV
Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.

Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.

Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.

Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.

Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.
Santiago do Chile, abril de 1964


 

domingo, 17 de abril de 2011

Thiago de Melo..poeta do povo

Poeta Thiago de Melo

Boa tarde meus amigos ,
Tenho a cada dia que passa em minhas leituras pela internet,pessoas maravilhosas e que posso assim considerar como amigos.
Dentre estas pessoas uma foi o Luiz Carlos que mora na Amazônia e que falou sobre um poeta ,Thiago de Melo ( que por coincidência e o nome de meu filho primogenito Thiago de Melo).
Dentre de uma das suas poesias quero destaca o Estatuto do Homem a qual amanha irei postar,mas a principio colocarei a biografia deste poeta maravilhoso.



Biografia

 
Thiago de Mello é o nome literário de Amadeu Thiago de Mello, nascido a 30 de março de 1926, na pequenina cidade  de Barreirinha, fincada à margem direita do Paraná do Ramos, braço mais comprido do Rio Amazonas, no meio do pedaço mais verde do planeta: a Amazônia.
 
O poeta, ainda criança, mudou-se para capital, Manaus, onde iniciou seus primeiros estudos no Grupo Escolar Barão do Rio Branco e o segundo grau no então Gyminásio Pedro II.
 
Concluído os estudos preliminares mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Faculdade Nacional de Medicina. Por lídima vocação, ou por tara compulsiva, como ele prefere, abraçou o ofício de poeta abandonando o curso de medicina para se entregar, por inteiro, ao difícil e duvidoso (em termos profissionais) caminho da arte poética.
 
Vivia-se o glamour dos anos 50, num Rio de Janeiro capital do país, ditando para todo Brasil não só as questões de cunho político, mas sobretudo, os eventos artísticos e acontecimentos da produção literária. Hegemonia mantida até hoje mas compartilhada com a cidade de São Paulo e seu efervescente ambiente cultural. 

Em 1951, com o livro Silêncio e Palavra, irrompe vigorosamente no cenário cultural brasileiro e de pronto recebe a melhor acolhida da crítica. 

Álvaro Lins, Tristão de Ataíde, Manuel Bandeira, Sérgio Milliet e José Lins do Rego, para citar alguns nomes ilustres, viram nele e em sua obra poética duas presenças que, substanciosas e duradouras, enriqueceram a literatura nacional. 

"... Thiago de Mello é um poeta de verdade e, coisa rara no momento, tem o que dizer", escreveu Sérgio Milliet.
 
O correr dos anos só fez confirmar suas qualidades e justificar os elogios com que fora recebido pela intelligentsia brasileira. O amadurecimento permitiu ao poeta mergulhar profundamente as raízes da sensibilidade e da consciência crítica na rica seiva humana de um povo ao mesmo tempo tão explorado, tão sofrido e tão generoso como o nosso, e sua poesia, sem perder o sóbrio lirismo que a inflamava, ganhou densidade e concentração, pondo-se por inteiro a serviço de relevantes causas sociais.
 
Faz Escuro, mas eu Canto; A Canção do Amor Armado; Horóscopo para os que estão vivos, Poesia Comprometida com a minha e a tua Vida; Mormaço na Floresta; Num Campo de Margaridas realizam, por isso, a bela síntese do poeta e do homem que jamais se deixou ficar indeciso em cima do muro de confortável neutralidade. O poeta e o partisan eram uma só pessoa, dedicada sem medir esforços ou riscos à luta pela emancipação do homem, tanto dos grilhões que injustas estruturas do poder econômico-político  lhe impõem quanto das limitações com que individualismo, ignorância ou timidez lhe tolhem os passos.
 
A biografia de um poeta assim concebido e a tanto cometido não poderia jamais desenvolver-se num plano de tranqüila rotina. A de Thiago de Mello teve, por isso mesmo, suas fases sombrias e borrascosas, realçada por arbitrária prisão e longo e doloroso exílio da pátria a que tanto ama e serve.
 
Essas provações, que enfrentou com a serena firmeza de quem as sabe inevitáveis e delas não foge, enriqueceram-no ainda mais como poeta e ser humano. Alargando sua weltanschauung, permitiram-lhe comprovar o acerto de sua intuição de que o geral passa pelo particular e de que, como dizia seu grande colega Fernando Pessoa, tudo vale a pena/ se a alma não é pequena.
 
No livro mais recentemente publicado, De Uma Vez Por Todas, todas as linhas marcantes de sua poesia, o lirismo, a sensibilidade humana, a alegria de viver, a luta contra a opressão, o amor constante à Amazônia natal se reúnem harmonicamente, num tecido de rara força e beleza. O poeta não escreve seus poemas apenas em busca de elegância formal: neles se joga por inteiro, coração, cabeça e sentimento, e isso lhes dá autenticidade e força interior.


Endereço postal:

Rua da Frente, s/n
69.000-000 - Barreirinha - AM, Brasil