sábado, 16 de abril de 2011

As 10 coisas que nós humanos fazemos todos os dias..


Boa tarde meus amigos...li esta materia hoje e a achei muito interessante e quis passar a vcoes,espero que apreciem...um fim de semana abençoado a todos

 


Já reparou que quando você olha para seus dedos por um longo tempo eles começam a se transformar em membros alienígenas diante dos seus olhos? Não? Bem, faça-o agora e você verá.
Isso acontece quando você presta mais atenção no corpo humano e acaba vendo-o como e
le realmente é: bizarro. O mesmo vale para o resto de nossas características. Não reparamos no porquê de certas coisas nos fazerem fechar os olhos, gritar histericamente e bater na mesa ao mesmo tempo – também conhecido como risada – nem no fato de passarmos um terço de cada dia em um estado de repouso muito parecido com a morte chamado de sono. Com um pouco de reflexão, estes comportamentos parecem, sim, verdadeiramente bizarros.
Confira a lista de 10 coisas cotidianas – mas muito estranhas – que fazemos o tempo todo, e p
or que as fazemos.
1 – CHORAR
Como é estranho a tristeza fazer com que água transborde dos nossos olhos! Entre todos os animais, só nós choramos lágrimas de emoção.
O choro não só serve ao propósito de comunicar
 sentimentos de angústia – ou de felicidade. Cientistas acreditam que as lágrimas também carregam certos hormônios indesejáveis ​​e outras proteínas que são produzidas durante os períodos de estresse para fora do nosso corpo, o que pode explicar o efeito de bem-estar após um “bom choro”.
2 – SOLUÇAR
Soluços são espasmos involuntários do diafragma – a membrana muscular do peito, figuras importante na respiração. Esse compor
tamento bizarro – e completamente comum
– acontece quando o músculo fica irritado, às vezes pela presença de muita comida no estômago às vezes pela falta dela.
Estranhamente, no entanto, os soluços são tão inúteis quanto irritantes – eles não possuem nenhum propósito aparente. Uma hipótese sugere que podem ser resquícios de um reflexo primitivo de sucção. Seja qual for a antiga função, atualmente os soluços são apenas um grande incômodo. Para se livrar deles, há quem se valha de uma variedade de remédios populares criativos. Levar um susto, prender a respiração, virar um copo d’água inteiro… e por aí vai.
3 – DORMIR
Passamos cerca de um terço de nossas vidas dor
mindo. Nenhum ser humano pode ficar sem ele por mais de um punhado de dias, e ainda assim o sono continua sendo uma das atividades menos compreendidas dos seres humanos.
Essa grande pausa diária permite uma série de “trabalhos de manutenção” do corpo, desde a produção mais intensa
de substâncias químicas usadas ​​durante as horas de vigília à auto-organização dos neurônios dos cérebros em desenvolvimento. O sono REM, com sua alta atividade neuronal, ocorre durante mais tempo a cada noite nos períodos de crescimento do cérebro.
Várias teorias apontam para o sono como um estado vital para a memória e a aprendizagem. Pode ajudar a enraizar as memórias em um armazenamento a longo prazo – e também pode simplesmente dar às nossas atividades mentais, tão requisitadas durante o dia, um merecido momento de descanso.
4 – MORRER
Ok, tecnicamente falando morrer não é uma atividade diária. No entanto, milhares de pessoas morrem todos os dias. Por quê?
Morremos porque nossas células morrem. Embora elas se substituam de vez em quando durante mais de 70 anos, elas não conseguem fazê-lo para sempre. Dentro de cada célula, os telômeros, no final dos nossos cromossomos, contêm a informação genética que é cortada a cada divisão celular. Os telômeros começam com material suficiente para aguentar várias “tesouradas”. Porém, eventualmente, o
comprimento se torna curto demais, as informações se perdem e, consequentemente, as células não se dividem mais.
Os cientistas estão trabalhando para prolongar a vida dos seres humanos e eles acreditam ser possível algum dia dobrar a expectativa de vida média.
5 – ENXERGAR EM 3D

Você já parou para pensar como nossos olhos produzem uma visão 3D?
É realmente um truque mental (três truques, para ser exato). Em primeiro lugar, nosso cérebro utiliza a “disparidade binocular”- a
pequena diferença entre as imagens vistas pelo nosso olho direito e pelo esquerdo. O órgão, portanto, usa duas versões distorcidas de uma cena para reconstruir sua profundidade.
Para um objeto perto, o cérebro registra a “convergência” dos nossos olhos, ou o ângulo que eles percorrem até fixar o foco no objeto, e decidir quão longe ele está.
Ao olhar para as coisas em movimento, nós inconscientemente medimos sua distância. Essa é a diferença na velocidade na qual objetos mais perto e mais longe parecem se movimentar enquanto você
passa por eles.
6 – FICAR VERMELHO
É batata. Diante de uma situação vergonhosa ou constrangedora, você fica vermelho(a), ou corado, ou ruborizado, como queiram. Acontece que a reação é uma resposta humana universal à atenção social. Todo mundo faz isso – alguns mais que outros. Os momentos mais comuns de rubor incluem conhecer alguém importante, receber um elogio e experimentar uma forte emoção em uma situação social.
Biologicamente falando, as veias da face s
e dilatam, fazendo com que mais sangue flua em suas bochechas e produza uma pele rosada. No entanto, os cientistas ainda desconhecem a razão pela qual tudo isso acontece ou qual sua função prática – além de, claro, nos envergonhar ainda mais.
7 – BEIJAR
Quando você pensa sobre isso, é estranho que a troca de cuspe pareça tão romântica assim. Acontece que se trata de um instinto biológico.
Beijar permite às pessoas usar o olfato e o paladar para apreciar um ao outro como parceiros potenciais. A respiraç
ão e a saliva das pessoas transmitem sinais químicos para saber se eles estão sadios ou doentes, e, no caso das mulheres, se estão ovulando – todas as mensagens importantes para os potenciais parceiros na reprodução.
Além disso, a pele ao redor do nariz e da boca das pessoas é revestida com óleos que contêm feromônios, substâncias químicas que fornecem informações sobre a composição biológica de quem se está beijando. Quando as pessoas pegam os feromônios uns dos outros durante um beijo, elas inconscientemente se sentem mais ou menos sexualmente atraídas, dependendo do que é detectado.
Juntamente com os sinais químicos trocados durante os beijos, os psicólogos também acreditam que o ato físico de beijar ajuda a unir casais. Esta teoria é apoiada pelo fato de que os níveis de oxitocina
 – um hormônio que aumenta a sensação de amor, sociabilidade e confiança – transbordam no cérebro duranto um beijo.
8 – SOLTAR PUM
Tudo o que comemos ou bebemos nos dá gases. De fato, é normal liberar em forma de pum quase uma garrafa pet inteira (1,9 litros) de gás a cada dia.
As flatulência perfumada, no entanto, vêm de colônias de bactérias localizadas dentro do nosso trato intestinal. No processo de convert
er os alimentos em nutrientes úteis, estes micróbios “mastigadores” produzem um subproduto fedorento de gás sulfídrico, o mesmo cheiro que emana de ovos podres.
Assim como o resto de nós, as bactérias preferem comer alimentos açucarados. Os tipos de açúcar naturalmente presentes no leite, nas frutas – e claro, no feijão – produzem a maioria de peidos.
9 – RIR
Você ouve uma piada e ela vem seguida de uma sensação engraçada: você é subitamente tomado pelo desejo de gritar em espasmos, continuamente. Rir é estranho. Por que fazemos isso?
Psicólogos acreditam que essa resposta
 comportamental serve como um sinal para os outros, espalhando emoções positivas, diminuindo o estresse e contribuindo para a coesão do grupo. Por esses mesmos motivos, chimpanzés e orangotangos também sorriem e riem durante suas interações sociais.
Muitos supõem que rir evoluiu de ofegar. Quando nossos ancestrais pré-humanos lutavam como brincadeira uns com os outros, eles ofegavam tanto que acabaram “criando” a r
isada. Estranho? Sim. Mas risadas são estranhas.
10 – PISCAR
Não é tão estranho assim que pisquemos: a
atividade que dura um décido de segundo retira as partículas de poeira da superfície do olho e espalha fluidos lubrificantes espalha por todo o globo ocular. O que é estranho, porém, é que deixamos de perceber o mundo e
 mergulhamos na escuridão a cada dois segundos!
Os cientistas descobriram que o cérebro humano tem um talento para ignorar o apagão momentâneo. O próprio ato de piscar suprime a atividade em várias áreas do cérebro responsáveis ​​pela detecção de alterações ambientais, de modo que você sente o mundo ao seu redor se forma contínua, sem o apagão momentâneo. [Life’sLittleMysteries]

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aqui tem um Bando de Loucos...Loucos por ti....(Bono)



Bono Vox e Ronaldo com camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)
Amigos.....fala se não e maravilhoso se Louco...ate o Bono se rendeu a Timão...
Otima noite a todos..bjs
Ronaldo amanheceu colocando fogo no Twitter. O ex-atacante, agora dono da 9ine, agência de marketing esportivo, anunciou no microblog que tinha conseguido mais um reforço para o "bando de loucos" do Corinthians, clube que defendeu até a eliminação do time na Libertadores deste ano. O Fenômeno gerou curiosidade da imprensa, que já imaginava que mais um jogador de peso vestiria a camisa do Timão, como fez Adriano, influenciado pelo amigo. Mas a surpresa não era um jogador, e sim o encontro do craque com Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2. O artista posou segurando uma camisa do Timão ao lado do ex-jogador.
- Caramba, deu certo! Tá fechado, consegui #maisumloucoparaobando - postou Ronaldo pela manhã, para depois de duas horas colocar a foto do cantor e a hashtag #bonoetimao.
O U2 fez três shows em São Paulo nos últimos dias, no sábado, no domingo e na última quarta-feira, todos no estádio do Morumbi. Durante a passagem da turnê 360º ao Brasil, Bono fez várias referências ao país do futebol. Ele homenageou as 12 crianças mortas no massacre em Realengo, no Rio de Janeiro, ao colocar o nome de cada uma delas no telão. O vocalista também falou com o público em português e repetiu a frase "sou brasileiro e não desisto nunca". Durante os shows, o irlandês fez vários elogios ao público.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo


Boa noite amigos.....que dia especial....e falem a verdade nao tem nada melhor que um beijo.....bjs a todos




No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o "Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

"O beijo é uma arma poderosa de sedução e pode ser considerado o termômetro do relacionamento", afirma Cláudya Toledo, terapeuta sexual e presidente da agência de relacionamentos A2Encontros. "Os relacionamentos normalmente começam com um beijo e o casal precisa dele para manter seu entrosamento, já que ele tem o poder de misturar a essência das pessoas através da boca, da respiração", acrescenta.

 Ela diz ainda que muitos casais de longa data têm relação sexual sem beijo na boca, o que indicaria que a relação estacionou ou esfriou. "Variar o beijo, criar e namorar beijando é um sinal que o relacionamento está vivo", explica. Ótimo estímulo para investir no seu lado beijoqueiro, não? Confira curiosidades sobre o beijo:

- 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;
- O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;
- Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;

- Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;
- Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo

E não é só isso! Segundo Cláudya, o beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética. No livro "Eles são simples, Elas são complexas", da editora Alaúde, ela lista as sete saúdes do ser humano - física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual - e os sete beijos correspondentes a cada uma delas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

APAE 50 anos cuidando de nossas crianças

Bom dia meus sempre queridos amigos....
No dia 04/04 a APAE de São paulo completou 50 anos,nao posso deixar de homenagear,pois eles sao de importancia enorme a toda a sociedade Paulista e Brasilerira.
Estarei postando materias sobre seus resultados.
Espero que gostem.


A APAE de São Paulo - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo foi fundada no dia 4 de abril de 1961, por iniciativa de um pequeno grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual em um sobrado localizado na Zona Sul da capital paulista. 
No início das atividades, os próprios pais e voluntários visitavam postos de saúde e cadastravam pessoas que possuíam familiares com deficiência intelectual buscando atender o maior número possível de crianças. 
Em 2011, a APAE de São Paulo completa 50 anos de história, marcados pelo pioneirismo na prevenção, investimento em tecnologia e pesquisas, e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade.

 Destaques 

A APAE de São Paulo é referência nacional e internacional em prevenção, tecnologia e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, do nascimento à fase de envelhecimento.

  • Introduziu o Teste do Pezinho (Triagem Neonatal) no Brasil, na época, inédito na América Latina. Sua mobilização colaborou para que o exame tornasse lei Federal, evitando o desenvolvimento da deficiência intelectual em milhares de brasileiros.
  • Recebeu o Prêmio Reina Sofía de Prevención de la Discapacidade, na Espanha, destacando o trabalho de prevenção desenvolvido com recém-nascidos realizado pelo Ambulatório e Laboratório APAE de São Paulo. O Laboratório é credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência Nacional em Triagem Neonatal no Brasil.
  • Respondeu por mais de 22% das contratações de pessoas com deficiência intelectual por empresas no município de São Paulo, nos últimos cinco anos.
A missão da APAE de São Paulo é “Prevenir a deficiência, facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual”.


A APAE de São Paulo é referência nacional e internacional em prevençãotecnologia e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, do nascimento à fase de envelhecimento. 

O trabalho da Organização é baseado no tripé prevenção, inclusão e tecnologia. 








































Atendimento
Agende uma consulta de triagem no telefone: (11) 5080-7153

Doações em São Paulo

Acesse: www.apaesp.org.br e www.fumcad.prefeitura.sp.gov.br
Tel.: (11) 5080-7183
 
Como ser voluntário

Tel.: (11) 11-5080-7149
e-mail: voluntarios@apaesp.org.br
Para mais informações, acesse: www.apaesp.org.br

http://www.apaesp.org.br/institucional.aspx 


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Torta de Chocolate

Bom dia meus amigo,

A Pascoa esta proxima hein...ja estou vendo chocolates ,sobremesas,delicias delicias e delicias....
Segue esta receita que e divina...como dizem.."De lamber os beiços rsrs"
espero que gostem,se quiserem me enviar chocolate,sou CHOCÓLATRA assumida...
Uma semana abençoada a todos.

 

ingredientes

  • Massa
  • 1 ¾ xícara (chá) de farinha de trigo (250g)
  • 1/3 xícara (chá) de cacau em pó (25g)
  • ¼ xícara (chá) de açúcar (50g)                                                                       
  • 1 pitada de sal
  • ¾ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (150g)
  • 2 colheres (sopa) de café gelado
  • Recheio
  • 250 g de chocolate meio amargo derretido
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar (65g)
  • 1 ½ colher (sopa) de manteiga
  • 1 ½ colher (sopa) de leite
  • 2 colheres (chá) de licor de café
  • 1 ovo batido
  • 1/3 xícara (chá) de nozes picadas (40 g)

Ganache branco de chocolate

  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 300 de chocolate branco derretido

modo de preparo

Massa
1º- Numa outra tigela coloque 1 ¾ xícara (chá) de farinha de trigo, 1/3 xícara (chá) de cacau em pó, ¼ xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal e ¾ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente e misture até formar uma massa homogênea. Adicione 2 colheres (sopa) de café gelado e amasse bem.
Recheio
2°- Coloque numa tigela 250 g de chocolate meio amargo derretido, 1/3 xícara (chá) de açúcar, 1 ½ colher (sopa) de manteiga, 1 ½ colher (sopa) de leite, 2 colheres (chá) de licor de café, 1 ovo batido, 1/3 xícara (chá) de nozes picadas e misture bem.
Montagem
3°- Em forminhas redondas (6,5 cm de diâmetro) de fundo falso forre o fundo e as laterais com uma porção da massa alisando bem. Coloque sobre a massa uma porção do recheio de chocolate (feito acima).
4º - Pegue um pedaço de papel alumínio e coloque grãos de feijão. Amasse esse papel alumínio formando uma bolinha (com os feijões dentro). Pegue esta bolinha e coloque no centro de cada forminha e aperte de modo que ela afunde um pouco no recheio. Faça isso em todas as forminhas. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos. Retire as forminhas do forno e espere esfriar. Retire as bolinhas de papel alumínio das tortinhas, desenforme e preencha cada buraco (feito pela bolinha) com ganache de chocolate branco.
DICA 1: Se quiser variar preencha o buraco das tortinhas com geléia de sua preferência.
DICA 2: Se quiser fazer uma torta quadrada, dobre a receita inteira e use uma fôrma quadrada

Ganache branco de chocolate

Numa tigela misture 100 ml de creme de leite fresco e 300 de chocolate branco derretido até ficar bem liso.