quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Já estamos rumo à segunda quinzena do mês de fevereiro e o mercado imobiliário iniciou o ano a todo o vapor. E junto com o aquecimento, também várias dúvidas surgem entre os profissionais. Muitos corretores podem se perguntar no início deste ano: O que esperar do mercado imobiliário em 2011?

O corretor de imóveis e usuário do Redimob, Marcello Costa, do Rio de Janeiro, acredita que o mercado imobiliário irá se estabilizar no que diz respeito aos valores dos imóveis. “A demanda continuará a ser crescente, porém acredito que a boa mercadoria fique cada vez mais difícil de ser encontrada. Este será um dos grandes desafios também”, ressalta Costa

Costa também acredita que a procura será maior que a oferta. “É nesta hora que o bom profissional terá destaque no desenvolvimento do seu trabalho. Será necessário cada vez mais ser um consultor imobiliário, tratando o cliente como seu principal patrimônio,” comenta.

Para o corretor de imóveis e usuário do Redimob, Rafael Carvalho, de Goiânia (GO), o ano de 2011 será diferente. “O novo Governo já diz que haverá diminuição de investimentos para equilibrar as contas do país, e em virtude disso acredito em aumento dos índices e provavelmente a uma não estabilidade. Mas a partir de março, esses dados ficarão mais confiáveis,” completa.

Público atento ao preço

A corretora Pâmela Trombetta, que atua na região de Campinas (SP), aposta que o público estará mais atento à alta do preço do m² em determinadas localizações. “Há muita discordância de valores de produtos que estão na mesma região e a cada lançamento, o preço aumenta muito. É necessário estabilizar um pouco,” ressalta.

Mas a aposta no aquecimento de mercado é inevitável. “Com a facilidade de liberação de crédito das instituições financeiras, a aquisição de um imóvel está cada vez mais viável e a quantidade de projetos que serão lançados este ano é muito grande, principalmente em Campinas e região”, explica.

Pâmela faz um balanço de 2010. Segundo ela, mesmo com o aumento de preço de imóveis devido à grande concorrência, o ano também teve seu saldo positivo. E um dos fatores que contribuiu para isso foi o setor de lançamentos. “Este foi um setor mais aquecido que a venda de imóveis usados, por conta da facilidade de compra. Além disso, as pequenas taxas de juros para financiamento e a liberação do subsídio do governo para imóvel de até R$ 130 mil também contabilizam os saldos positivos do ano passado, na minha opinião”, finaliza.

E você, amigo leitor? O que espera do mercado imobiliário este ano?

O que esperar do mercado imobiliário em 2011?

O que esperar do mercado imobiliário em 2011?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Voce sabe o que é franquia?Nos atendimentos que presto durante o horário de trabalho, verifico que muitos segurados tem dúvidas em relação a franquia,muitos nem sabem o que realmente significa e para que serve.

A franquia é o valor estipulado no momento da contratação ou renovação do seu seguro ,onde fica estipulada a quantia que você vai pagar no caso do reparo do SEU VEÍCULO (portanto não se paga franquia se vc vai apenas reparar o veículo de outra pessoa"terceiro") ,este valor é estabelecido pelo sistema de cálculo da seguradora com base principalmente do modelo/ ano modelo do seu auto.

Geralmente as seguradoras utilizam as franquias chamadas NORMAL ou REDUZIDA, mas em algumas seguradoras para alguns casos específicos ainda existem a franquia chamada MAJORADA;vou detalhar mais abaixo...

Se você por exemplo , POR MOTIVO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO,causar dano ao seu veículo e ele precisar de reparo ,você vai pagar a tal franquia.A seguradora só entra na história , se o valor do reparo for maior que o valor da sua franquia( A SEGURADORA SÓ PAGARÁ A OFICINA O QUE EXCEDER DESTE VALOR) ex:

Você bateu com seu auto ,amassou a frente do veículo, chamou o reboque , levou para a oficina,ok?

Daí a seguradora vai encaminhar um vistoriador que vai fazer um laudo para comparar o orçamento que a oficina fez...

A seguradora verá qual é a sua franquia,neste exemplo,façamos de conta que na sua apólice vc contratou a franquia normal e ficou estabelecida em RS 1.200,00;se o conserto do seu auto for de RS 1.350,00, vc paga a franquia NA OFICINA QUANDO FOR RETIRAR O AUTO (RS 1.200,00) a seguradora só vai pagar A OFICINA o restante (RS 150,00), ENTENDEU?

Outro ex:

Sua franquia é de RS 1.200,00 ,mas o reparo ficou em RS 3.000,00 , neste caso ,vc pagará a sua franquia NA OFICINA QUANDO FOR RETIRAR O AUTO(RS 1.200,00) e o restante é a participação da seguradora com a OFICINA,OU SEJA (RS 1.800,00).

Agora ,se vc causou um acidente e somente o veículo do terceiro vai precisar de ser reparado,VC NÃO VAI PAGAR FRANQUIA NENHUMA (o valor para o reparo do auto do terceiro ,será retirado do valor que vc contratou para cobrir os DANOS MATERIAIS DE TERCEIRO).

O uso da Franquia para o seu auto ,assim como o reparo do auto do terceiro ,fazem você perder bônus(que é um desconto que vc ganha por não causar prejuízo financeiro à seguradora durante a vigência do seu seguro)

Portanto ,é muito importante você ficar atento no valor da sua franquia na hora de contratar o seguro,pois você precisa levar em conta por exemplo ,se o reparo do seu auto (PEÇAS, MÃO DE OBRA) costumam ser caras ou mais em conta.

LEMBRE , A SEGURADORA SÓ VAI PAGAR O QUE PASSAR DO VALOR DA SUA FRANQUIA, por isso a FRANQUIA NORMAL faz seu seguro ficar mais barato(pois vc vai pagar geralmente a maior parte do reparo), já a FRANQUIA REDUZIDA(que é a metade do valor da franquia normal), fará seu seguro ficar um pouco mais " salgado",mas no entanto na hora de reparar VOCÊ GERALMENTE VAI PAGAR UM VALOR BEM MENOR...

A FRANQUIA MAJORADA,é o dobro do valor da franquia normal, É MUITO CARA,por isso faz seu seguro ficar com um preço bem reduzido

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011





Dia 14/02/2011..É um dia que ninguém jamais esquecera....para os São Paulistano,Santistas,Palmeirenses e principalmente para a Grande Nação Corinthiana.
Dificil quem nao o ame e respeite por tudo que representou para os amantes de um bom futebol e que em todas as adversidades,conseguiu ser maior que tudo.
Ele sera sempre um exemplo de superação : Quem nao se recorda da fratura que ele teve quando ainda estava no Inter e que por um momento ..que fosse uma fração de segundos nao imaginou a dor que ele sentiu e que naquele momento seria o fim de sua carreira.
Mas muito pelo contrário..ele so nao se superou como tambem ele voltou e conqueistou a Copa do Mundo de 2002.
Hoje vimos um homem derrotado pelo seu fisico.
Fiquei muito sensibilizada de ver sua fraqueza diante de jornalistas que o criticaram tao verozmente.
Sinto orgulho em ve lo se superar neste instante pois agora ele foi derrotado pela midia,e a estes nao há perdao.
Nesta trajetoria ele teve mais vitorias que derrotas e fez que o Brasil fosse conhecido la fora.
abaixo os jogos e quantos gols e seus titulos em cada time que passou

Cruzeiro                            58 jogos 57 Gol         Copa do Brasil Campeonato Mineiro


PSV                                  71 jogos 66 Gol        Copa da Holanda 96 Supercopa da Holanda 96


Barcelona                         51 jogos 48 gols        Copa Espanha 97 Supercopa 97 Recopa Europeia 97


Internacionale                  90 Jogos 56                Copa Uefa


Real Madrid                     163 Jogos 98 G          Mundial de Clubes 2002 e Espanhol 2003


Milan                                20 Jogos 9 Gols


Corinthians                       69 Jogos 35              Paulista 2009 Copa do Brasil


Seleção Brasileira            112 Jogos 73 Gols    Copa 1994,2002 Copa America 97 e 99 Confederações 97 e 99

Direção Segura


Assim como o calor, as chuvas e, conseqüentemente, as enchentes são freqüentes nessa época do ano. Na semana passada, por exemplo, os motoristas de São Paulo tiveram de enfrentar ruas alagadas e trânsito ainda mais lento. E são nessas horas que o carro é mais exigido. Para não ficar no meio do caminho, certos cuidados com o veículo e algumas normas de conduta no trânsito podem evitar que os planos de quem enfrenta ruas alagadas ‘‘entrem pelo cano’’.
Mais do que prevenir acidentes, manter o carro bem conservado é a certeza de que ele não quebrará nos momentos em que o motorista mais precisar dele. Uma das principais recomendações de mecânicos especialistas é de que, ao perceber que a rua está alagada, o motorista encoste o veículo em lugar mais alto ou espere a chuva diminuir.
No entanto, como isso nem sempre é possível, outra opção é traçar uma rota alternativa nos dias chuvosos, evitando regiões que costumam ficar alagadas. Mas, se o condutor tiver de passar de qualquer jeito pela região alagada, o ideal, segundo especialistas, é manter a aceleração constante e trafegar devagar, em segunda marcha, no máximo.
Trabalhando há mais de 45 anos no setor de reparo automotivo, o gerente da Martelinho Express, Élvio Roberto Latorre, alerta que, se o nível da água estiver na metade da roda do veículo, é melhor não se arriscar. De acordo com ele, a avaria mecânica mais comum nos dias de enchente é conhecida como calço hidráulico, que consiste na entrada de água no motor. Com o sistema encharcado, o pistão empena a biela e, conseqüentemente, trava o motor.
“Isso acontece porque quando o carro morre o motorista, quase que instintivamente, dá novamente na partida. Pronto, o motor puxará a água que estiver em contato com o sistema e é formado o calço”, explica Latorre.
Para que isso não aconteça, o gerente conta que o nível de segurança é baseado de acordo com as tomadas de ar e filtros do veículo. Como isso é diferente em cada modelo, o recomendável é ultrapassar os níveis de água inferiores a 30 centímetros.
“A água pode entrar tanto pelos filtros como pelo escapamento. Na dúvida, não arrisque. Os estragos do calço hidráulico podem passar de R$ 1 mil”, diz o mecânico ao mencionar que a única solução para o calço hidráulico é realizar a retífica no motor.
Latorre explica que algumas panes mecânicas não aparecem de imediato. “Às vezes, o motor vai apresentar algum problema relacionado à enchente semanas depois”.
O diretor da ARM Auto Recuperação de Motores e Serviços, Luiz Fernando Napolitano, lembra que um dos erros mais comuns nos dias de chuva é seguir filas nas ruas alagadas.
“Se o carro da frente parar no meio do alagamento, o que vem atrás parará também. O ideal é deixar uma distância segura para o outro veículo, de modo que seja possível desviar. É sempre bom deixar alguém passar primeiro, para observar se há algum buraco na via e se o nível de água não está alto demais”.
Napolitano frisa que, após enfrentar alagamentos, é importante que o carro fique funcionando por um certo tempo, para a retirada da umidade do sistema. “O recomendável é revisar o veículo depois da enchente, limpar o sistema e substituir os fluídos. Itens como faróis, borrachas de vedação, pneus e desembaçador também devem ser checados”.
Entretanto, se o automóvel ficar “ilhado”, ambos os especialistas afirmam que o valor do conserto ficará bem mais pesado. “As seguradoras dão perda total em 90% dos carros que ficaram boiando nas enchentes. Agora, se o carro não é segurado e ficou alagado, não tem jeito: tem que desmontar o automóvel praticamente inteiro. E mesmo assim, o odor pode ficar impregnado no veículo”.
SEGURO
As seguradoras deixam claro em seus contratos que, se ficar comprovado que houve imprudência por parte do motorista, os proprietários correm o risco de não receberem o prêmio.

O gerente de seguros de Autos da Porto Seguro Seguros, Marcelo Sebastião, explica que mesmo as apólices mais simples já cobrem o veículo contra submersão parcial ou total em água doce. Porém, o motorista também tem suas obrigações.
“O ideal é evitar estacionar o veículo em locais com probabilidade de inundação. Se isso não for possível e o carro se encontrar alagado, também não se deve tentar ligá-lo em hipótese alguma. Outra recomendação é não tentar atravessar locais alagados, pois há a possibilidade do veículo flutuar e ser arrastado pela enxurrada, o que coloca em risco a segurança do motorista e de seus passageiros”.
Sebastião frisa que em situações de o veículo ficar alagado o segurado deve acionar seu corretor de seguros ou a central de atendimento da empresa, solicitando um guincho para levar o veículo para um local seguro. “Em dias de chuva a quantidade de ligações na central de atendimento aumenta cerca de 20%”, analisa.
Ele conta que o segurado poderá levar o veículo à oficina de sua preferência, mas não deve autorizar o conserto antes da liberação da seguradora. A liberação será feita por um técnico da empresa, que avaliará se o veículo pode ser recuperado ou se houve perda total.
Texto extraido dos Classificados Porto Seguro