terça-feira, 12 de abril de 2011

APAE 50 anos cuidando de nossas crianças

Bom dia meus sempre queridos amigos....
No dia 04/04 a APAE de São paulo completou 50 anos,nao posso deixar de homenagear,pois eles sao de importancia enorme a toda a sociedade Paulista e Brasilerira.
Estarei postando materias sobre seus resultados.
Espero que gostem.


A APAE de São Paulo - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo foi fundada no dia 4 de abril de 1961, por iniciativa de um pequeno grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual em um sobrado localizado na Zona Sul da capital paulista. 
No início das atividades, os próprios pais e voluntários visitavam postos de saúde e cadastravam pessoas que possuíam familiares com deficiência intelectual buscando atender o maior número possível de crianças. 
Em 2011, a APAE de São Paulo completa 50 anos de história, marcados pelo pioneirismo na prevenção, investimento em tecnologia e pesquisas, e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade.

 Destaques 

A APAE de São Paulo é referência nacional e internacional em prevenção, tecnologia e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, do nascimento à fase de envelhecimento.

  • Introduziu o Teste do Pezinho (Triagem Neonatal) no Brasil, na época, inédito na América Latina. Sua mobilização colaborou para que o exame tornasse lei Federal, evitando o desenvolvimento da deficiência intelectual em milhares de brasileiros.
  • Recebeu o Prêmio Reina Sofía de Prevención de la Discapacidade, na Espanha, destacando o trabalho de prevenção desenvolvido com recém-nascidos realizado pelo Ambulatório e Laboratório APAE de São Paulo. O Laboratório é credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência Nacional em Triagem Neonatal no Brasil.
  • Respondeu por mais de 22% das contratações de pessoas com deficiência intelectual por empresas no município de São Paulo, nos últimos cinco anos.
A missão da APAE de São Paulo é “Prevenir a deficiência, facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual”.


A APAE de São Paulo é referência nacional e internacional em prevençãotecnologia e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, do nascimento à fase de envelhecimento. 

O trabalho da Organização é baseado no tripé prevenção, inclusão e tecnologia. 








































Atendimento
Agende uma consulta de triagem no telefone: (11) 5080-7153

Doações em São Paulo

Acesse: www.apaesp.org.br e www.fumcad.prefeitura.sp.gov.br
Tel.: (11) 5080-7183
 
Como ser voluntário

Tel.: (11) 11-5080-7149
e-mail: voluntarios@apaesp.org.br
Para mais informações, acesse: www.apaesp.org.br

http://www.apaesp.org.br/institucional.aspx