quarta-feira, 2 de março de 2011

Ciranda Cirandinha.....

Finalmente cheguei em minha casa depois de um dia atarefado e chuvoso,e como tem chovido...
Mas hoje me peguei a lembrar da minha infância e da época em não tinha nenhuma responsabilidade, somente a de estudar e pequenos afazeres.
Me sentia com tanta responsabilidade ,tendo que estudar para a chamada de Português,os verbos, as tabuadas o qual seria  um premio te las na ponta da língua e a professora elogiando com Congratulation, a fila para entrar na sala não antes de cantar o Hino Nacional com a mão no peito e ai de quem não soubesse a letra na sua integra,
Chegando em casa  trocávamos  de roupa pra subir no pé de mexerica e abacate,roubar amora da vizinha e todos tipos de frutas,onde uma dia estávamos em uma media de 20 crianças entre meus irmãos ,primos e os vizinhos e devastamos o pomar da Sra que era surda .
Bons tempos onde não existia msn,twiter,orkut ,facebooks,o maximo era um telefone feito com latas onde podíamos ouvir o outro ,a malícia maior era a  brincadeira  de  "Beijo,Abraço ou Aperto de mão",que morriamos de vergonha quando um garoto nos beijavam no rosto. 
Fico imaginando qual geração e a mais feliz?
Com certeza era a da Ciranda Cirandinha,pois eramos crianças, pensávamos como criança e a inocencia era estampada em nossos olhos.
A saudade desta infância que hoje e perdida nas nossas crianças,onde o sexo, a droga e o brinquedo de nossas crianças e a responsabilidade de tantos cursos e estudos tomam tanto o tempo que elas ate se esquecem de que são crianças e não pequenos adultos.
Fico feliz de ter sido criança de pé no chão ,de pega pega,medo de lobisomem e vampiros e não de pedófilos e estupradores que atacam nas ruas e na internet.
A saudade e grande..mas hoje digo...fui uma criança Feliz que literalmente quebrou o nariz,arranhei pernas braços e apanhei por ser traquina ,mas sou um adulto hoje que respeito o meu próximo como a mim mesmo.
Por que isto era o principio da nossa educação.
Fiz um video de uma parte da minha saudade,se possível assistam
Boa noite a todos