quarta-feira, 30 de março de 2011

"Não tenho medo da morte,tenho medo da desonra" Jose de Alencar

José Alencar
Boa noite meus queridos amigos,
Aqui em São Paulo esta um noite fresca mas com momentos de garoa, e li varias materias sobre o velório de uma pessoa amada por mim que ja nao esta entre nós ,uma pessoa simples,de sotaque mineiro e que nunca se envergonhou de sua origem.
Mas o que esta fazendo eu refletir na verdade é quando realmente morremos?
Sera que a morte é somente a passagem desta vida ,onde voce..bem ou mal cumpriu a sua meta,e quando chega se ao seu final,voce deixa de existir neste mundo?
Pois hoje,lógico deixando a confiança de partir deste mundo como acredito, tenho a certeza de que nós morremos quando nao somos mais lembrados por nenhuma pessoa.
No momento em que voce nao e recordado pelos seus amigos,vizinhos.filhos ,enfim,quem quer que o seja..neste momento pode ter certeza,voce deixou de existir.
Por isto ,vamos analisar com carinho,qual a marca que deixaremos quando aqui nao estiver mais...
De uma pessoa amada,alegre ,otimista ,amiga ,a qual todos sentem a falta.
Ou voce sera lembrado e onde com certeza todos o quereram esquecer,como uma pessoa vil,amarga,infeliz ,triste e que todos querem o mais rapido possivel o matar com o esquecimento e nao com lembranças.
Eu,particularmente espero que me mantenham sempren viva,nas recordações daqueles que me amaram..
Uma noite linda de repouso
Beijos em seu coração

Valeria Melo