sexta-feira, 25 de março de 2011

Trufa Pavê (e comer tb) de Choclate

Boa tarde meus amigos,dando sequencia em nossas receitas para comemorar a Pascoa(sei que e mais uma desculpa para que nós Choclatras de plantão)nos deliciar..bjs


Ingredientes

Massa:

-500g de chocolate ao leite
-200g de migalhas de pão de ló de chocolate
-200g de creme de leite UHT

Glaçar:

-250g de chocolate ao leite
-250g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Massa:

Derreta o chocolate ao leite no microondas ou em banho maria.
Acrescente o creme de leite e as migalhas do pão de ló. Misture
bem. Coloque num refratário de vidro e cubra com filme plástico.
Leve para gelar por no mínimo 6h.

Montagem:

Enrole as trufas colocando-as num tabuleiro untado com manteiga
sem sal. Derreta os chocolates da cobertura juntos no microoondas
ou banho maria até chegar natemperatura de 44ºC. 

Despeje o chocolate numa bancada de mármore ou granito bem seca e
limpa. Com uma espátula misture o chocolate até que ele atinja
28º. Transfira o chocolate para um refratário e glace as trufas
utilizando um garfinho. 

Deixe-as secar numa folha de papel manteiga por no mínimo 6
horas, tempo necessário para que o chocolate endureça totalmente.
Coloque-as em forminhas ou numa bandeija empilhando-as e
peneirando cacau em pó para decorar.

  

Pulo do Gato

Esta receita é simplesmente fantástica! Eu aproveito
as sobras de pão-de-ló das minhas tortas (a parte de
cima do bolo que forma uma barriguinha quando assa)
e deixo a massa numa textura macia e curiosa, pois
não dá para perceber os farelos. 

Meus clientes sempre perguntam se eu coloco uma
porção mágica! Me xingam pelos quilinhos a mais, me
elogiam, mandam mensagens bacanas e até pedem para
casar comigo!